FERRARI APRESENTA O MONZA SP2 COM AS CORES DE JUAN MANUEL FANGIO

A Ferrari apresentou há alguns meses os novos Ferrari Monza SP1 e Ferrari Monza SP2, os dois primeiros modelos da nova série Icona Ferrari, um novo escalão da linha que estará composto exclusivamente por modelos de edição limitada, embora estes não tenham nada a ver com os habituais modelos de edição limitada da casa de Maranello, o Ferrari LaFerrari e seus antecessores.
Estes novos modelos não ocuparão o escalão mais alto da linha atual, mas serão muito exclusivos e terão forte inspiração nos veículos clássicos da marca italiana, como é precisamente este caso.
Os novos Ferrari Monza SP1 e SP2 são um tipo de barchettas abertas sem teto nem para-brisa convencional que lembram os modelos Sport da década de 50, modelos que naquela época podiam ser encontrados em diversas categorias esportivas, como as 24 Horas de Le Mans, Targa Florio e Mille Miglia. E exatamente esta última competição foi a fonte de inspiração do exemplar que aparece nas imagens, pois conta com a mesma decoração que o Ferrari F290 Mille Miglia chassi #0626, um dos quatro Ferrari F290 MM que foram fabricados na década de 50 e que foi pilotado com muito êxito por Juan Manuel Fangio.
Esta unidade especial do Ferrari Monza SP2 dispõe de uma combinação de cores muito similar à do Ferrari F290 MM de Fangio, com o habitual Rosso Corsa cobrindo toda a carroceria exceto a parte frontal, que aparece na cor azul.
Por enquanto a Ferrari revelou somente as primeiras imagens do modelo, mas continuamos sem saber se é um veículo de exposição ou pertence a algum cliente que decidiu decorar desta maneira seu exemplar do Ferrari Monza SP2.