FERRARI CONFIRMA O LANÇAMENTO DE DOIS NOVOS MODELOS EM 2020
Após a avalanche de apresentações da marca italiana em 2019, quando foram apresentados nada menos que 5 novos modelos, este ano a Ferrari irá com muito mais calma. Por isso que alguns executivos da empresa tenham descrito este ano como um momento de consolidação para essa nova linha e para os últimos modelos que faltam, alguns dos quais ainda não chegaram sequer às ruas.
No entanto, o calendário de lançamentos de modelos da Ferrari para os próximos anos é muito apertado e apesar destas declarações, a verdade é que em 2020 assistiremos à chegada de dois novos modelos ao catálogo da casa de Maranello. Modelos dos quais, como era de se esperar, os responsáveis da Ferrari não revelaram nem um só detalhe.
A crise do coronavírus golpeou fortemente a indústria italiana, o que teve seus efeitos também para os diferentes fabricantes da região de Modena, como Ferrari, Lamborghini e Maserati, que se viram obrigados a fechar completamente suas instalações. Incluindo as destinadas à pesquisa e desenvolvimento.
No entanto, a Ferrari havia planejado o lançamento destes dois novos modelos para o final do ano e de acordo com as recentes declarações de executivos da marca, eles não foram afetados e a marca pretende manter o calendário de apresentações previsto até agora. Portanto, só podemos perguntar quais modelos que serão revelados este ano.
Em princípio, grande parte do catálogo da marca de Maranello está completo e corresponde a modelos recém-lançados, de modo que tendo em conta os últimos protótipos avistados, podemos esperar que a marca lance a atualização do Ferrari Portofino, que chegou ao mercado em 2017 e, portanto, já cabe um refresco. Outro modelo que também já está certo tempo sem mudanças é a linha GTC4Lusso, que não é mais que a atualização do Ferrari FF de 2011. De modo que já está há 4 anos no mercado em sua configuração atual e necessita de uma atualização urgente. Para os que estejam perguntando quando chegará o novo SUV da empresa, o Ferrari Purosangue não chegará antes de 2022.