FERRARI CONFIRMA QUE LANÇARÁ MENOS MODELOS NOVOS EM 2020

A Ferrari teve um ano incrível neste 2019 e grande parte disso se deve ao fato de ter lançado 5 modelos novos. Embora sua projeção fosse lançar 15 veículos a mais nos próximos 15 anos, a marca italiana planeja dar uma respirada em 2020.
Recentemente, o chefe comercial e de marketing da Ferrari, Enrico Galliera, declarou em uma entrevista aos britânicos da Autocar, que a empresa cessaria momentaneamente o lançamento de novos produtos para centrar todos os seus esforços em vender os novos modelos que foram apresentados durante 2019.
Galliera comentou que os novos veículos da Ferrari se situam agora em distintos segmentos, de modo que a empresa buscará informar a seus clientes sobre a nova rede de distribuição e as novas opções no catálogo da marca, prevendo com isso, um ano de sucesso para eles.
Isso tudo não significa que não veremos nenhum modelo novo da marca em 2020, mas sem dúvidas a quantidade de veículos apresentados será muito menor se for comparado com a deste ano.
A proposta da Ferrari neste ano de 2019 iniciou com um dos modelos mais chamativos da marca, o F8 Tributo, que chegou em março com seu potente motor V8 de 3.9 litros biturbo, que entrega uma potência de 720 cv e 770 Nm de torque.
Em seguida surgiu um dos designs mais incríveis da marca nos últimos anos, o Ferrari SF90 Stradale, impulsionado por um sistema de propulsão híbrido que combina um bloco V8 de 4.0 litros com um motor elétrico para entregar uma potência de 986 cv.
No mês de setembro chegaram os F8 Spider e o F812 GTS, para depois fechar o ano com o recém-chegado Ferrari Roma, que retoma conceitos de design do Ferrari Berlinetta Lusso e do Ferrari F250 GT 2+2.
Embora isso demonstre as amplas intenções do fabricante italiano em apresentar uma linha de veículos renovada, não devemos esquecer que a Ferrari ainda deve 10 novos modelos até o ano de 2022, incluindo o Ferrari Purosangue, o SUV que causou grande polêmica.