FERRARI ENZO DA FAMÍLIA REAL DE BRUNEI PINTADO NA EXCLUSIVA COR MATTE BLACK SERÁ LEILOADO NA ITÁLIA

Se você é um rico colecionador de carros e deseja adicionar uma peça rara e muito exclusiva à sua garagem, entre os dias 5 e 7 de dezembro haverá um interessante evento em Maranello (Itália). É que durante esses dois dias será leiloado o Ferrari Enzo da família Real de Brunei, um carro que conta com a especial particularidade de que também é o primeiro Ferrari pintado em preto fosco da história.
Este Ferrari é uma autêntica ave rara que certamente acabará sendo vendida por uma boa soma de dinheiro. A casa de leilões RM Sotheby’s o descreve como “um grande descobrimento no mundo dos hipercarros Ferrari” e o oferece como “uma oportunidade única de adquirir aquele que poderia ser o hipercarro da Ferrari mais significativo e que poucos sabiam que existia”.
Foram produzidas apenas 400 unidades do Ferrari Enzo e, junto à unidade que presentearam o Papa João Paulo II, este exemplar é um dos mais especiais que foram fabricados. Trata-se do chassi 136069, o primeiro Ferrari que a marca entregou a um cliente pintado em preto fosco. É que a maioria dos Enzo eram terminados em vermelho, amarelo ou preto, enquanto que alguns poucos receberam um acabamento de pintura azul, prata, cinza ou branco.
Apenas um deles ostenta a pintura Nero Opaco, uma das cores Tailor Made mais populares no mercado atualmente, mas que era quase impensável para um Ferrari exibir há duas décadas. Para consegui-lo, a família Real de Brunei usou suas extensas influências para convencer a marca de Maranello.
Este Ferrari Enzo foi construído entre os dias 8 de junho e 15 de outubro de 2004. Exibe um interior de couro Nero combinando com os tapetes, acompanhado de bancos de grande tamanho e uma instrumentação em Rosso. O veículo foi mantido na residência da família real em Londres, onde em muito poucas ocasiões deixou-se ver em público.
O carro foi submetido recentemente a uma restauração estética por parte da Carrozzeria Zanasi, que é uma oficina de pintura oficial para todos os hiperesportivos, edições especiais e carros de série icônicos da Ferrari. Este trabalho de restauração, que incluiu a substituição dos elementos necessários como interruptores, faróis dianteiros e lanternas traseiras, vidro traseiro do compartimento do motor e uma repintura completa de sua cor original, teve um custo de mais de 110.000 euros.
Este Ferrari Enzo tão especial, com seu espetacular motor V12 de 6.0 litros e 660 cv de potência canalizados ao eixo traseiro através de uma transmissão manual automatizada do tipo F1, rodou apenas 5.730 quilômetros nos últimos 18 anos. Isso, unido à sua procedência e a exclusividade de sua pintura farão com que alcance um valor de venda milionário no leilão organizado para a ocasião pela RM Sotheby’s em Maranello, que será realizado no início de dezembro.