FERRARI F12 GTO PODERÁ ESTREAR NO SALÃO DE FRANKFURT COM 800 CV
O Ferrari F12 Berlinetta chegou em 2012 para suceder o F599 GTB Fiorano. Com seu motor V12 de 6.3 litros aspirado com uma potência de 740 cv, se tornou o Ferrari mais potente e assim foi até a chegada do LaFerrari. Desde seu lançamento não foram feitas mudanças no design, exceto nas edições especiais como o Ferrari F12 TRS ou o Ferrari SP America.
Mas pode ser que isso mude, uma vez que a marca italiana planeja apresentar o novo Ferrari F12 GTO no próximo Salão de Frankfurt. Todos sabem que a sigla GTO nos modelos de Maranello é sinônimo de esportividade extrema e o novo modelo será um exemplo disso, aumentando sua potência até os 800 cv.
Esse aumento da potência seria no mesmo motor V12 de 6.3 litros que equipa o modelo de série. Um aumento de 60 cv que poderá vir acompanhado de algumas das tecnologias que foram apresentadas no Ferrari LaFerrari. Algo interessante é que existem rumores sobre a utilização do sistema HY-KERS com um funcionamento similar aos modelos de da Fórmula 1.
O Ferrari F12 GTO também será beneficiado de uma redução de peso de cerca de 100 kg em relação ao Berlinetta de série. Desta maneira conseguirá um peso final de 1.415 kg e um aspecto mais agressivo graças a modificações na carroceria. A produção do modelo será limitada a 650 unidades que deverão começar a ser entregues aos clientes a partir do segundo trimestre de 2016.