FERRARI F250 GT SWB BY RML: UM RESTOMOD DE 9.3 MILHÕES DE REAIS
A série de modelos F250 foi uma das linhas de produto da Ferrari de maior sucesso nas décadas de 1950 e 1960. Foram produzidos um total de 250 carros de estrada entre 1952 e 1964 e alguns deles foram comercializados por valores recorde nos leilões dos últimos anos.
É muito difícil encontrar um exemplar à venda em algum leilão atual, mas agora há uma solução para os que buscam um F250 GT SWB. Não vem diretamente da Ferrari, mas é absolutamente impressionante o trabalho.
A RML é uma das empresas de engenharia automobilística de alto desempenho mais importantes do mundo e está situada próximo de Northampton, no Reino Unido. Um de seus projetos mais recentes é o chamado Short Wheelbase, que é basicamente uma versão muito modernizada do F250 GT SWB. Na verdade, é mais do que isso, já que além da plataforma original, o veículo não compartilha quase nada com o exclusivo Ferrari.
O design está muito inspirado no Ferrari F250, mas tem toques individuais que o fazem parecer um pouco mais moderno. Por exemplo, os faróis redondos com lentes do projetor integradas e as rodas significativamente mais largas na dianteira e traseira.
Outros detalhes muito interessantes são os tubos de escape cromados na parte traseira, os retrovisores laterais cromados e as ligas de estilo vintage que podemos ver nas rodas raiadas.
A RML construiu o Short Wheelbase com uma surpreendente atenção ao detalhe. A carroceria em duas partes foi montada com 99% das dimensões dentro de uma tolerância de 2.5 milímetros.
A pintura requereu camadas de prime especial para carbono, prime normal e uma camada base prateada que dá ao primeiro protótipo este aspecto tão impressionante. Como nota lateral, a RML não decidiu que nome oficial dará a este tom azul céu.
Debaixo do capô há um motor V12 de 5.5 litros melhorado que oferece 480 cv de potência a 7.000 rpm e 568 Nm de torque a 5.000 rpm. Esta potência garante que a aceleração de 0 a 100 km/h seja cumprida em 4.1 segundos.
Além disso, a velocidade máxima é de 290 km/h. O V12 está acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades, que envia a potência às rodas traseiras, assistido por um diferencial de deslizamento limitado.
A RML montará apenas 30 exemplares do Short Wheelbase e cada um deles necessitará de aproximadamente seis meses para sua finalização. Está previsto que por volta de 70% da produção se destine à exportação e o preço base é de 1.35 milhões de libras esterlinas mais impostos locais, o que equivale a cerca de 9.3 milhões de reais ao câmbio atual.