Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. FERRARI F40, AVÓ DA FERRARI ENZO E BISAVÓ DA LaFERRARI

Notícias

FERRARI F40, AVÓ DA FERRARI ENZO E BISAVÓ DA LaFERRARI

28/09/2013

Voltar
FERRARI F40, AVÓ DA FERRARI ENZO E BISAVÓ DA LaFERRARI

Enzo Ferrari nunca foi fã da fabricação de carros de rua, era um homem das corridas, mas percebeu que a aristocracia gostaria de adquirir um esportivo que levasse a emoção das competições para a garagem de casa. Para comemorar os 40 anos da empresa, os engenheiros da Ferrari trabalharam então num novo modelo que reunisse tudo o que aprenderam ao longo das quatro décadas e mantivesse o espírito tradicional de bólido “puro sangue”, em que a única ferramenta de controle do carro fosse a experiência do piloto.

O resultado foi a mitológica F40, apresentada no Salão de Frankfurt de 1987. Inicialmente a Ferrari iria vendê-la apenas aos clientes mais fiéis, com uma produção limitada de 400 unidades ao preço de 370 mil dólares cada, todas na tradicional cor vermelho Rosso Corsa. Mas os pedidos foram absurdamente maiores que o estipulado, como aconteceu recentemente com a LaFerrari. O desejo pela máquina era tamanho que a cotação do modelo “usado” disparava para US$ 1 milhão.

Com linhas exuberantes e traços fortes, esculpidos pelo estúdio Pininfarina, a F40 tinha faróis escamoteáveis, aerofólio traseiro e tomadas de ar por toda a carroceria. O novo bólido se diferenciava de qualquer outro esportivo já produzido pela Ferrari, mostrando todo o espírito das pistas num modelo destinado às ruas. Clique sobre a foto e veja a galeria completa.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

1991 - FERRARI F40

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter