FERRARI F40 LM DE 1987 SERÁ LEILOADO EM PARIS

O próximo ano vem com força no que diz respeito aos leilões de carros. Pouco a pouco vamos conhecendo alguns veículos impressionantes que buscarão o melhor leiloeiro em diferentes eventos que serão realizados nos próximos meses. No próximo dia 6 de fevereiro em Paris será leiloado esse Ferrari F40 LM de 1987, um exemplar de corridas que se espera que seja vendido por uma cifra milionária.
Quando o Ferrari F40 foi lançado em 1987 pelo 40º aniversário da marca italiana, a Ferrari não havia criado o carro com a intenção de competir. No entanto, sua espetacular configuração, seu chassi de alto rendimento e o desempenho de sua mecânica V8 biturbo de 2.9 litros e quase 500 cv de potência, fizeram com que muitas equipes e proprietários se animassem a participar dos diferentes eventos de corridas que eram celebrados na época.
Este exemplar em particular era um protótipo original da Ferrari. Foi construído em 1987 e sua conversão às especificações ‘LM’ chegou somente em 1992, quando a equipe italiana de corridas Michelotto se interessou por ele. Sua primeira experiência nas 24 Horas de Le Mans chegou em 1995, classificando-se na sétima posição na categoria, o segundo melhor resultado dos três F40 inscritos na mítica corrida de resistência daquele ano.
Essa posição lhe permitiu estar na frente de todos os McLaren F1 GTR que participaram na edição daquele ano. É claro que a McLaren terminou conquistando o circuito de La Sarthe em 1995, enquanto que esse Ferrari F40 terminou na 12ª posição na classificação geral. Nesse mesmo ano participou nas corridas da BPR Global GT series, onde conseguiu um segundo lugar em Silverstone. Voltou a Le Mans em 1996, mas não teve êxito, então finalmente foi retirado das competições.
Em sua conversão à LM, esse Ferrari F40 de 1987 se beneficiou de uma nova suspensão, freios mais potentes, uma transmissão reforçada e uma aerodinâmica melhorada, que tomava como base as especificações do F40 para criar um monstro de circuito. Hoje continua mostrando a mesma decoração azul e branca que utilizou em sua última corrida oficial, as Quatro Horas de Nogaro de 1996, onde cruzou a linha de chegada na terceira posição.
No próximo mês de fevereiro você terá a oportunidade de ser o dono de um dos F40 LM com o maior pedigree em competição da história. O carro será leiloado em Paris pela casa de leilões RM Sotheby’s, onde os especialistas avaliadores fixaram um preço de venda estimado que ronda entre 4.5 e 5.5 milhões de euros.