FERRARI F488 GTB COM VENDAS SUSPENSAS NOS ESTADOS UNIDOS POR RISCO DE INCÊNDIO
A NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) determinou que a Ferrari suspendesse as vendas do F488 GTB nos Estados Unidos, com o objetivo de prevenir um possível incêndio no motor devido a um defeito de fabricação.
A notícia chega apenas alguns dias após o California T ter sofrido um recall por um problema similar. É que ambos os modelos compartilham o mesmo motor V8 turbo de 3.9 litros, portanto, era previsto que existindo um problema com o California, este se estenderia ao F488 GTB. O defeito está relacionado com uma das tubulações de combustível, que devido a uma fixação incorreta na bomba, pode ocasionar um incêndio.
Esta falha foi detectada pelos engenheiros da Ferrari, que decidiram efetuar um recall a todas as unidades que foram comercializadas nos Estados Unidos, para efetuar o reparo sem custo nenhum, nos concessionários oficiais da marca. Mas como o F488 GTB ainda não conta com nenhuma unidade em poder de proprietários norte-americanos, o que fez a NHTSA foi simplesmente suspender de forma momentânea a venda do modelo, até que a Ferrari solucione o inconveniente em todas as unidades.