FERRARI F8 SPIDER BY MANSORY: O ESPORTIVO ITALIANO ENCOSTA NOS 900 CV

Após conhecer seus trabalhos sobre outros modelos da casa de Maranello, era uma questão de tempo para que surgisse um Ferrari F8 Spider by Mansory. O conversível italiano conserva a grande maioria dos atributos da versão coupe. Um claro exemplo disso é o motor central-traseiro que o alimenta e que presta homenagem à receita que teve tanto sucesso ao longo dos anos.
Abriga debaixo de sua carroceria o motor V8 de duplo turbo e 3.9 litros com 720 cv de potência a 8.000 rpm e 770 Nm de torque máximo a partir das 3.250 rpm. Com estas cifras, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2.9 segundos e de 0 a 200 km/h em apenas 7.8 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 340 km/h.
Apesar de acrescentar 70 quilos sobre a balança em relação ao F8 Tributo quando equipado com todos os acessórios de fibra de carbono disponíveis (1.400 kg), mantém suas excelentes cifras. Mas já sabemos que a Mansory é um especialista em sacar um extra de potência de todos os esportivos, portanto, não iria conformar-se com isso.
A Mansory soma ao esportivo italiano tanto peças aerodinâmicas e interiores, como um kit de potência adicional debaixo da pele. Nas vistas frontal e lateral cobra um forte protagonismo a fibra de carbono. Está presente no splitter, nas entradas de ar do capô, nos adornos sobre as entradas de ar dianteiras, nas saias laterais e nas entradas de ar laterais.
Na parte traseira, o Ferrari F8 Spider não poderia ser menos. Portanto, inclui também fibra de carbono nas tampas das lanternas traseiras, no aerofólio da borda da tampa do porta-malas e no difusor. Arrematam o conjunto uma redução da altura e diversos detalhes em amarelo contrastando com o vermelho da carroceria.
Como toque final, a Mansory introduziu seu próprio jogo de rodas pretas que medem 22 polegadas na parte traseira e 21 polegadas na parte dianteira. Naturalmente, a borda exterior tem detalhes em amarelo para complementar as grandes pinças de freio que olham por trás das rodas. Foi aplicado o mesmo tom aos canards.
O prato principal da preparação se esconde no coração do carro. O propulsor desenvolve uma potência total de 880 cv e um torque máximo de 960 Nm. As novas cifras permitem ao Ferrari F8 Spider alcançar os 100 km/h em somente 2.6 segundos e atingir uma velocidade máxima superior a 340 km/h.