FERRARI FABRICARÁ A UNIDADE 500 DO LaFERRARI EM PROL DAS VÍTIMAS DO RECENTE TERREMOTO NA ITÁLIA
Sergio Marchionne, o CEO da Ferrari e do Grupo Fiat Chrysler Automobiles, anunciou esta semana a fabricação de uma nova unidade adicional do Ferrari LaFerrari, com o propósito de ser leiloado em benefício das vítimas do terremoto que aconteceu recentemente na Itália.
Essa unidade será a de número 500 da produção do esportivo híbrido de 963 cv, que em sua versão coupe teve programada uma produção de somente 499 exemplares a 1.3 milhões de dólares, que terminaram de montar no ano de 2015. Lembrando também que a linha será ampliada com a próxima fornada de 150 unidades da futura versão Spider, a qual até hoje não se sabe ainda sua data de lançamento nem seu preço.
No último dia 24 de agosto aconteceu um terremoto de 6.2 graus na zona central da Itália, castigando especialmente a população de Amatrice. No total foram cerca de 300 vítimas, das quais mais de 200 pertenciam a esta localidade italiana.
A marca não revelou detalhes sobre as possíveis datas em que a unidade número 500 será fabricada e leiloada. A verdade é que esta não é a primeira vez que a marca realiza uma iniciativa desse tipo, já que junto com as 399 unidades que foram fabricadas do Ferrari Enzo, o pessoal de Maranello decidiu fabricar o número 400 como presente ao Papa João Paulo II, que ao recebê-lo, sugeriu que a Ferrari o leiloasse em benefício das vítimas do grande tsunami de 2004.
Essa unidade, mais tarde foi colocada à venda novamente, como uma das estrelas do leilão Pinnacle Portfolio da RM Sotheby’s no Monterey Car Week de 2015, onde o Enzo 400 alcançou o recorde absoluto para esse modelo, tornando-se o Ferrari Enzo mais caro da história com o último lance superando por pouco os 6 milhões de dólares, exatamente 6.05 milhões.