FERRARI PORTOFINO BY MANSORY: UM PONTO EXTRA DE AGRESSIVIDADE AO ESPORTIVO DE MARANELLO
Embora o uso de peças adicionais de carbono de alta qualidade fabricadas com o mais alto nível de artesanato seja um ponto central de todos os programas da Mansory, a conversão atual do Ferrari Portofino impressiona com outro ponto culminante, visual e técnico: o teto rígido retrátil totalmente elétrico (RHT), que pela primeira vez é fabricado integralmente em carbono forjado escuro.
É claro que as funções padrão do teto, especialmente a abertura e o fechamento durante a condução, permanecem intactas, de modo que se pode curtir a condução com o teto aberto com a maior frequência e amplitude possível.
Além disso, outros inúmeros componentes leves da carroceria feitos de carbono forjado escuro caracterizam o exterior dinâmico do Portofino by Mansory, que são: o defletor dianteiro, as aletas laterais, todas as saídas de ar no capô e nos lados dos para-lamas, as saias laterais, o difusor na parte traseira e o discreto spoiler na tampa traseira. Todos eles são fabricados deste material nobre e ultraleve, oferecendo um visual atraente e, ao mesmo tempo, cumprindo com seus requisitos técnicos da melhor maneira possível.
Mas não é só a aparência do Portofino que foi refinada com grande atenção ao detalhe. Também pelo lado do motor, os engenheiros da Mansory deram seu toque com êxito da maneira habitual e graças à sua grande experiência.
Depois de uma revisão completa do sistema de gestão do motor e do sistema de escape, o motor V8 agora desenvolve potentes 720 cv em lugar dos 620 cv de série, e ao mesmo tempo entrega impressionantes 890 Nm (760 Nm de série) ao virabrequim. O desempenho resultante é uma velocidade máxima de 334 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3 segundos (de série: 320 km/h e 3.45 segundos).
Para poder enviar a potência significativamente maior do motor de forma segura ao asfalto, a transmissão oferece o melhor rendimento possível com componentes de suspensão adaptados e uma combinação roda/pneu modificada com rodas do tipo ‘YT.5’.
Estas rodas forjadas ultraleves de uma peça nas dimensões 9 x 21 e 11.5 x 22, com uma borda amarela circundante, são calçadas com pneus de alto desempenho nos tamanhos 245/33 R21 (VA) e 305/25 R22 (HA). Este tipo de roda ‘YT.5’, que foi utilizada pela primeira vez no F8XX, é novo no programa da Mansory e estará disponível sucessivamente para todos os modelos da Ferrari ao longo deste ano.
Como é habitual em cada conversão da Mansory, muito apreciada pelos clientes de todo o mundo, e uma parte essencial de todas as conversões completas, o interior desse trabalho não fica intacto, sendo sujeito a um refinamento muito extenso.
Todo o habitáculo está completamente forrado com o couro liso mais fino na cor preto. Sempre em consonância com a pintura exterior, ao mesmo tempo que acentua elegantemente e com bom gosto o couro preto com todas as costuras e quase todos os botões de controle interiores com acabamento em amarelo.
Apenas os três botões da unidade de controle da transmissão de dupla embreagem têm suas próprias cores: verde, branco e vermelho: as cores da República da Itália e da bandeira nacional da Itália. Mais uma vez os especialistas em interiores da Mansory conseguiram combinar perfeitamente um ambiente esportivo com uma alta funcionalidade, conforto e design.
Um volante esportivo Mansory de couro, tapetes Mansory com bordas amarelas e vários logotipos Mansory bordados com precisão completam com elegância o completo refinamento do interior.