FERRARI PORTOFINO M BY NOVITEC: MAIS PERSONALIDADE COM MUITA FIBRA DE CARBONO E 704 CV

O novo Ferrari Portofino M conta com diversas inovações técnicas, como o powertrain renovado, a nova transmissão e o ‘manettino’ de cinco posições com o modo ‘Race’. Graças a estas e a muitas outras medidas, é capaz de garantir uma combinação sem precedentes de desempenho, emoções, agilidade e versatilidade.
O motor de 3.8 litros do Ferrari Portofino M faz parte da família V8 turbo ganhador do prêmio ‘Motor Internacional do ano’ durante quatro anos consecutivos (2016-2019). O propulsor é capaz de entregar 620 cv a 7.500 rpm, 20 cv a mais que o Ferrari Portofino.
Mas os alemães da Novitec, que são especialistas em tirar um extra dos modelos da casa de Maranello, apresentam um novo pacote integral que busca atender os sonhos dos mais exigentes mortais. Acrescenta ao esportivo italiano tanto peças aerodinâmicas e interiores, como um kit de potência adicional debaixo do capô.
Nas vistas frontal e lateral ganha um forte destaque a fibra de carbono. Este leve material está presente no novo spoiler dianteiro, nas molduras das saídas de ar do capô e das laterais, no discreto revestimento dos retrovisores, no aerofólio traseiro e na moldura das portas.
Além disso, o conjunto de painéis inferiores, as aletas laterais e a tampa do teto rígido dobrável também contam com a presença deste material. Na parte traseira, o Ferrari Portofino M by Novitec não poderia oferecer menos e, portanto, inclui um novo difusor traseiro com aletas e painéis em fibra de carbono galvanizada.
Arrematam o conjunto as rodas de liga leve assinado pela Vossen em tamanhos de 21 e 22 polegadas calçadas com pneus Pirelli. Completam a configuração do veículo uma redução da altura do carro próxima aos 35 mm e um sistema de elevação hidráulica dianteira em 40 mm.
No interior as mudanças se concentram na personalização por parte do cliente. Assim, podem ser introduzidas a melhores combinações de couro e Alcantara em uma diversidade de cores. Mas o prato principal dessa preparação se esconde no coração do carro.
O motor oferece uma potência total de 704 cv e um torque máximo de 882 Nm. Isso permite ao Portofino acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3.16 segundos e atingir uma velocidade máxima de 325 km/h. As melhorias incluem catalisadores esportivos e um módulo Novitec N-Tronic plug-and-play.