FERRARI PUROSANGUE BY CARLEX DESIGN: BRUTAL A PARTIR DE QUALQUER ÂNGULO
A marca de italiana já tem um SUV, chama-se Ferrari Purosangue e a verdade é que está sendo um sucesso. Trata-se do primeiro carro de quatro portas e quatro lugares nos 75 anos de história da casa de Maranello e também do primeiro modelo de estilo SUV. Tudo isso criou um coquetel fatal que obrigou a interrupção dos pedidos temporariamente por excesso de demanda.
Outro elemento claramente diferenciador é o seu poderoso motor V12 de aspiração natural montado na parte central dianteira. Trata-se do motor mais emblemático da Ferrari que estreia nesta nova configuração para garantir que o carro libere mais potência que nenhum outro do segmento: 725 cv e 715 Nm de torque máximo, com uma melodia única.
Mas sabemos que no mundo sempre existe aquele cliente que não fica satisfeito com o que recebe da fábrica, e é por isso que a Carlex Design acaba de apresentar uma de suas últimas criações. Como podemos ver nas imagens, os grandes protagonistas são a pintura bitom da carroceria e as poderosas rodas, que dão ao SUV italiano um toque esportivo e elegante.
O trabalho de pintura em dois tons para o veículo apresenta um acabamento em prata escovada para a metade inferior da carroceria. Conta com um efeito de pincel manual. Na cintura do Purosangue, a prata escovada e o verde dão as mãos, formando uma faixa superposta. Ao longo da carroceria se somam adicionalmente outros detalhes em verde.
Arrematam o exterior um jogo de rodas de liga leve de raios múltiplos. Estas apresentam um grande logotipo da Carlex com detalhes em verde. O prato principal está no interior, onde o Ferrari Purosangue modificado pela Carlex Design apresenta bancos estofados em uma combinação de couro branco e verde. Está perfurado para dar um toque adicional de exclusividade.
O tema branco e verde continua em todo o habitáculo. O painel exibe uma grande faixa em Alcantara verde na parte superior; enquanto que o volante está forrado em couro com detalhes em verde. Carlex destaca que também melhorou o interior com cordões de couro aplicados nos bancos e nos painéis das portas para dar ao carro um toque de luxo e artesanato.