FERRARI PUROSANGUE BY DMC: PARA AQUELES QUE ACHAM O SUV ORIGINAL MUITO DISCRETO
A marca de Maranello já conta com um SUV, chama-se Ferrari Purosangue e a verdade é que está sendo um verdadeiro sucesso. Trata-se do primeiro carro de quatro portas e quatro lugares nos 75 anos de história da empresa italiana e também do primeiro modelo de estilo SUV. Tudo isso criou um coquetel fatal que obrigou o fabricante a interromper os pedidos por excesso de demanda.
Outro elemento claramente diferenciador é o seu poderoso motor V12 de aspiração natural montado na parte central dianteira. Trata-se do motor mais emblemático de Maranello, que estreia nesta nova configuração para garantir que o carro libere mais potência que nenhum outro do segmento: 725 cv e 715 Nm de torque máximo, com uma melodia única.
Mas como sabemos, no mundo existem muitos insatisfeitos, é por isso que o especialista do mercado de acessórios DMC apresenta uma de suas últimas criações. Este Ferrari Purosangue by DMC recebe um paquete de alargamento para a carroceria com diversos acessórios de fibra de carbono. Infelizmente, por enquanto não há melhorias mecânicas.
O SUV italiano incorpora um novo sistema de escape esportivo para aqueles que não estão satisfeitos com o som do motor original. O sistema de escape de titânio foi desenvolvido especificamente pela empresa alemã Zesad GmbH. Graças a um sistema controlado por válvulas, proporciona uma experiência de som mais única através dos tubos de escape quádruplos.
Graças ao trabalho do especialista teremos um Ferrari Purosangue muito mais agressivo que o convencional. De acordo com a DMC, o Purosangue “é muito ágil, mas em sua aparência falta um pouco de sabor”, por isso acrescentou um pacote completo de personalização onde não falta uma carroceria alargada com elementos de fibra de carbono.
Os arcos de roda, que contam com telas de ventilação integradas, somam 30 milímetros à largura total. Ao mesmo tempo que em contraste surge o acabamento de pintura Cherry Red. A saia lateral modificada tem um efeito aerodinâmico funcional que suaviza o fluxo de ar e faz com que o SUV pareça mais baixo.
Também inclui uma borda dianteira, molduras no capô e um difusor traseiro que se mantém fiel ao projeto de fábrica. O aerofólio traseiro duplo tampouco passa despercebido. Todas as peças são feitas de fibra de carbono pré-impregnada, o que pretende fazer com que o SUV seja mais leve. Estão disponíveis em acabamento fosco ou de alto brilho, segundo as preferências do cliente.
Sob os arcos de roda se esconde um conjunto de rodas de liga forjadas Velocita de 24 polegadas. As peças apresentam um acabamento preto fosco e a DMC diz que foram desenvolvidas exclusivamente para este projeto e foram testadas para suportar a alta velocidade e as altas forças de carga. No interior, os novos estofamentos de couro são os protagonistas.