FERRARI PUROSANGUE ‘KEYPURO’ BY KEYVANY: MAIS SELVAGEM E ENCOSTANDO NOS 1.000 CV COM MUITA FIBRA DE CARBONO

A casa de Maranello já tem um SUV, chama-se Ferrari Purosangue e a verdade é que está sendo um sucesso total. É o primeiro carro de quatro portas e quatro lugares nos 75 anos de história da empresa italiana e também o primeiro modelo SUV. Tudo isto criou um cocktail fatal que forçou a interrupção das encomendas devido ao excesso de demanda.
Outro elemento claramente diferenciador é o seu potente motor V12 de aspiração natural montado na parte central dianteira. Trata-se do motor mais icônico de Maranello que estreia nesta nova configuração para garantir que o carro libere mais potência do que qualquer outro do segmento: 725 cv e 715 Nm de torque máximo, com uma melodia única.
Mas sabemos que sempre há muitos insatisfeitos com o que sai de fábrica, e é por isso que o especialista alemão Keyvany apresenta uma das suas mais recentes criações. Este Ferrari Purosangue recebe um extenso pacote de fibra de carbono para a carroceria, acompanhado de um rebaixamento da suspensão, diversos elementos e uma significativa melhoria de desempenho para o motor.
A Keyvany encontra-se atualmente em processo de desenvolvimento do pacote, batizado de ‘Keypuro’, mas isso não impediu de anunciá-la para atrair a atenção dos proprietários mais excêntricos do Purosangue. Sabemos também que haverá melhorias interiores em linha com o exterior renovado, embora por enquanto o especialista não tenha mostrado imagens.
Um Ferrari Purosangue muito selvagem
Graças ao trabalho do especialista teremos um Ferrari Purosangue muito mais agressivo que o convencional. A Keyvany adicionou um novo capô ventilado, bem como um para-choque dianteiro redesenhado com aberturas adicionais que ampliam a figura do modelo. O perfil apresenta extensões de para-lamas, com um par de guelras laterais e aletas adicionais nas saias laterais.
Passando para a traseira, o destaque fica por conta das saídas de escape quádruplas, que são enquadradas por um tremendo difusor com a terceira luz de freio na posição central, como na Fórmula 1. Para completar, surgem dois spoilers e um novo conjunto de rodas de liga leve que parecem ter 23 ou 24 polegadas de tamanho. Os novos apêndices aerodinâmicos apresentam acabamento em fibra de carbono exposta.
A cereja do bolo é a nova suspensão, que diminui significativamente a altura do modelo em relação ao solo e o torna mais manejável e divertido. Algo necessário para desfrutar dos 980 cv e 1.170 Nm de torque máximo, elevando a potência do V12. Estamos ansiosos para que algum proprietário de um Ferrari Purosangue dê o primeiro passo e possamos ver esse programa se tornando realidade.