FERRARI PUROSANGUE PUGNATOR BY MANSORY: MUITA FIBRA DE CARBONO PARA O SUV DA CASA DE MARANELLO

Com o lançamento do Ferrari Purosangue em 2023, a marca trouxe ao mercado seu primeiro carro de quatro lugares e quatro portas em sua longa e gloriosa história de 75 anos. Em 2024, a Mansory aproveitou esse momento com uma primeira proposta para seu Mansory Pugnator. No entanto, esta segunda proposta é uma história diferente.
O interesse pelo Purosangue é enorme, e é por isso que o SUV se tornou um dos veículos mais procurados da Ferrari antes mesmo de seu lançamento no mercado. O fabricante criou um veículo único que combina o DNA da Ferrari: desempenho, prazer ao dirigir e conforto em perfeita harmonia. Portanto, mais uma vez oferece o ponto de partida ideal para uma conversão completa.
O Mansory Pugnator deriva seu nome do latim Pugnator, ‘o competidor ou contestador’.
O que o Mansory Pugnator oferece?
O acabamento da pintura usada, um preto fosco discreto, foi completamente coberto com fibra de carbono forjada. Sem dúvida, a forte e elegante cor vermelha metálica da unidade de lançamento, juntamente com as peças de carbono coloridas correspondentes no design ‘Forged’, resultaram em um Purosangue mais atraente e radical, embora menos marcante.
O modelo impressiona pela sua frente marcante e significativa. Possui entradas de ar ampliadas no avental dianteiro. Ele foi completamente redesenhado e fabricado inteiramente em fibra de carbono forjada. As entradas de ar permitem o melhor fluxo possível de ar fresco para os radiadores instalados diretamente atrás das entradas.
O capô dianteiro também é feito inteiramente de carbono visível. Ele continua visualmente nas saídas de ar nos arcos das rodas e na parte traseira da dianteira. Um spoiler de teto de duas peças completamente redesenhado forma a transição para a traseira do veículo. As rodas ‘FC.5’ recém-projetadas são usadas pela primeira vez no Mansory Pugnator.
Essas rodas forjadas ultraleves e de peça única medem 22 polegadas no eixo dianteiro e 23 polegadas no traseiro. Como em todas as conversões completas da Mansory, o interior do modelo está disponível em uma variedade de cores de couro, estofamento e combinações de fibra de carbono. Neste último modelo, os detalhes em amarelo dão um toque de contraste, assim como no exterior.
No veículo de lançamento mostrado na galeria, todo o interior era revestido em couro marfim e apresentava costuras contrastantes em vermelho. O volante esportivo com luz de mudança integrada, cintos de segurança com logotipo bordado, pedais de alumínio e tapetes são apenas alguns dos muitos recursos que tornam este modelo um veículo único e altamente detalhado.
Debaixo do capô, graças às modificações na unidade de controle do motor e ao seu novo escapamento esportivo, a potência máxima do V12 naturalmente aspirado de 6.5 litros sobe para 755 cv e um torque de 730 Nm. De série, o SUV entrega 725 cv e 715 Nm de torque máximo. O próprio sistema de escape tem um sistema de controle de válvulas que inclui duas válvulas borboleta.