FERRARI PUROSANGUE: SURGE UM VÍDEO FLAGRANTE DO PRIMEIRO SUV DA MARCA ITALIANA

A Ferrari não está alheia às mudanças que estão acontecendo no mundo automotivo e, apesar de sua longa tradição em veículos esportivos, está preparando sua entrada no mercado dos SUVs.
Fará isso com o Ferrari Purosangue, do qual já falamos em diversas ocasiões, e sabemos que será lançado no ano de 2022. Os primeiros testes em estrada já aconteceram há meses, e na casa de Maranello já estão sendo concluídos os detalhes para revelar o modelo em breve.
Como é habitual, o youtuber Varryx, dedicado a captar com sua câmera os protótipos italianos, flagrou o Purosangue durante os testes, com alguns elementos bastante interessantes. Não foi só um, mas dois os carros que a Ferrari estava testando ao mesmo tempo, perto de uma estação de serviço.
Comparado com outras imagens flagrantes do SUV, se aprecia uma evolução na parte dianteira, com uma grande entrada de ar e um novo jogo de faróis e luzes antineblina. Parece que o primeiro Ferrari deste tipo já está adotando sua estética final.
A carroceria, no entanto, permanece camuflada e a parte posterior não parece ainda a definitiva. Isso é devido ao fato de existirem aberturas ’falsas’ para a dupla saída de escape de cada lado e uma camuflagem extra na tampa traseira e nas lanternas.
Outra área que chama a atenção é o espaço que aparece perto do arco de roda dianteiro esquerdo. Isso poderá ser para recarregar a bateria de uma possível versão híbrida plug-in, embora se abra a possibilidade de que simplesmente estejam testando outra entrada de ar para refrigerar o motor do veículo.
O primeiro SUV da Ferrari estará baseado em uma plataforma capaz de acoplar o motor na posição dianteira, porém o mais atrasado possível. Comenta-se que o Purosangue contará com um bloco V12, além do V8 biturbo do Ferrari Roma e do Portofino. Também é provável que tenha um V6 híbrido, com mais de 700 cv de potência.
O modelo contará com tração nas quatro rodas e uma transmissão automática de dupla embreagem e 8 velocidades, ao mesmo tempo que contará com diferentes modos de condução, que poderão regular a altura do carro, isso provavelmente graças a uma suspensão pneumática.
O desempenho deverá ser próximo ao do Lamborghini Urus, de modo que sua aceleração de 0 a 100 km/h poderá rondar os 3.6 segundos, e sua velocidade máxima deverá encostar os 305 km/h, que é o que oferece o modelo da marca de Sant’Agata Bolognese.