FERRARI ROMA BY WHEELSANDMORE: UM POUCO MAIS DE POTÊNCIA PARA O MODELO ITALIANO

O último modelo que saiu da fábrica de Maranello foi o Ferrari Roma, um carro que se situa na parte baixa da linha devido ao seu preço, embora ofereça um desempenho muito elevado. Mas sempre há aqueles que acham suas cifras um pouco pobres e por isso o especialista alemão Wheelsandmore oferece uma solução na forma de uma preparação mecânica, mas não só isso, já que também dá seu toque na estética do esportivo italiano.
Como é habitual em todos os trabalhos deste preparador, o design geral do automóvel permanece inalterado, de forma que não há nenhum kit de carroceria ou algum tipo de melhoria extravagante, apenas diferentes jogos de rodas que melhoram a imagem do carro. Nesse sentido, o preparador oferece três opções diferentes que estão disponíveis em 21 ou 22 polegadas, com um acabamento personalizado a gosto do cliente e o mesmo ocorre com a pintura que cobre a carroceria de cada exemplar.
Estas rodas personalizadas são acompanhadas por uma suspensão modificada que promete diminuir a altura do veículo. A Wheelsandmore também oferece um sistema de escape controlado por válvulas operadas eletronicamente e catalizadores esportivos otimizados para melhorar o rendimento do propulsor de 8 cilindros.
Falando do motor, cabe destacar que o especialista alemão realizou um esforço relevante para extrair o melhor deste motor turbo de 3.9 litros. Isso porque o bloco V8 biturbo do Roma agora é capaz de desenvolver 700 cv de potência e um torque máximo de 885 Nm, ou seja, números que melhoram os originais em 80 cv e 125 Nm. O principal responsável por estes ganhos é um módulo eletrônico de fácil instalação que atua sobe a ECU do propulsor.
O preparador alemão não informou o novo desempenho do esportivo italiano, embora tudo pareça indicar que depois destas melhorias será capaz de melhorar seu tempo de aceleração de 0 a 100 km/h em alguns décimos de segundo. De fábrica, realiza este sprint em 3.4 segundos, enquanto que os 200 km/h atinge em 9.3 e sua velocidade máxima é de 320 km/h.