FERRARI ROMA SPIDER BY NOVITEC: SUTIL, MAS MUITO ATRAENTE E COM MAIS DE 700 CV
O Ferrari Roma Spider é o conversível de entrada com motor dianteiro da marca de Maranello. Junto a um cuidado interior, uma curiosa chave de acesso confort e um motor poderoso, o esportivo italiano exibe um aspecto exterior de inspiração retro que a Novitec aprimorou sutilmente. Além disso, o Ferrari Roma Spider by Novitec tem interessantes melhorias mecânicas.
O Ferrari Roma presta homenagem à vibrante vida da cidade que lhe dá nome nos anos 50 e 60. Além disso, olhando atentamente para suas linhas, rapidamente descobriremos que o modelo também segue o padrão de design dos modelos da Ferrari daquela época, como o F250 GT Berlinetta Lusso ou o F250 GT 2 Plus 2. A isso se soma um teto de lona removível, como no F365 GTS4 de 1969.
Debaixo do capô, o Ferrari Roma Spider recebe uma versão atualizada do já conhecido motor V8 biturbo de 3.9 litros da Ferrari, que gera 620 cv de potência e 760 Nm de torque entre 3.000 e 5.750 rpm. A potência máxima é alcançada às 7.500 rpm e é enviada às rodas através de uma transmissão de dupla embreagem com 8 velocidades.
O atraente Ferrari Roma Spider by Novitec
Esteticamente, o Ferrari Roma Spider by Novitec exibe um acabamento Matt Sandstorm. Está inspirado no tom Verde Masoni Opaco da Ferrari e combina com pequenos detalhes em amarelo. Diferente do que vimos na versão coupé, nesta ocasião os adereços aerodinâmicos se limitam - por vontade de seu proprietário - a um aerofólio na parte posterior feito em fibra de carbono.
A cereja do bolo são as rodas forjadas Novitec NF11 desenvolvidas junto à Vossen. Apresentam-se na cor preta e com um tamanho de 21 polegadas para o eixo dianteiro e 22 polegadas no eixo traseiro. Estão calçadas com pneus Pirelli P Zero nas medidas 255/30 ZR21 e 315/25 ZR22, respectivamente.
Completa a configuração do veículo uma redução da altura em 35 mm e um sistema de elevação hidráulica dianteira que permite manter a frente elevada em 40 mm com apenas um toque de botão. O interior não sofreu modificações, mantendo o estofamento de couro preto e Alcantara, entrelaçado com detalhes e costuras amarelas que combinam com o exterior.
Com possibilidade de um extra de potência
Embora esta unidade não conte com ele, a Novitec oferece melhorias no motor graças ao módulo de controle N-Tronic. O especialista alemão pode extrair um total de 84 cv de potência e 122 Nm de torque adicionais, elevando a cifra total para nada menos que 704 cv e 882 Nm. A Novitec também oferece um sistema de escape esportivo Inconel e catalisadores otimizados.
Com um novo mapeamento para a injeção e a ignição, um controle eletrônico da pressão de impulso atualizado e uma resposta do acelerador otimizada, o Ferrari Roma Spider by Novitec é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.2 segundos e de 0 a 200 km/h em 8.9 segundos. A velocidade máxima supera os 325 km/h.