FERRARI SF90 ‘COMPETITION EDITION’ BY ZACOE: UMA EXTRAVAGÂNCIA SOBRE RODAS

Números como 1.000 cv, uma relação peso-potência de 1.57 kg/cv e 390 kg de carga aerodinâmica a 250 km/h já deveriam ser argumentos de peso, suficientes para que o primeiro modelo híbrido plug-in da marca italiana nos deixasse de boca aberta. No entanto, o Ferrari SF90 de Zacoe tem muito mais a oferecer.
De série, o SF90 Stradale conta com um motor turbo V8 montado a 90º capaz de entregar 780 cv. A potência de saída mais alta de todos os modelos de 8 cilindros da história da Ferrari. Os 220 cv restantes são fornecidos por três motores elétricos, um localizado entre o motor e a nova transmissão de dupla embreagem de 8 velocidades no eixo traseiro, e dois no eixo dianteiro.
O SF90 Stradale é também o primeiro automóvel esportivo da Ferrari equipado com 4WD, um passo necessário para permitir que a incrível potência liberada pelo propulsor híbrido obtenha seu máximo desempenho e converta este automóvel em uma nova referência em aceleração, passando de 0 a 100 km/h em 2.6 segundos e de 0 a 200 km/h em apenas 6.7 segundos.
Esteticamente, o SF90 do especialista taiwanês tem tudo o que caberia esperar de um bom ‘cavallino’ italiano. No entanto, o pacote de estilo ‘Competition Edition’ tem muito o que dizer a respeito. Por um preço de nada menos que 601.295 dólares, com o carro incluído, você pode ter esse monstro em sua garagem.
O pacote inclui mais de 20 componentes de fibra de carbono, um sistema de escape artesanal e um jogo de rodas forjadas com raios em Y que enchem completamente os arcos de roda. De acordo com o preparador, todos os elementos foram projetados utilizando seu processo NeoCFD com um enfoque ‘aerodinâmico funcional’, como se destaca nos testes aerodinâmicos.
Os novos componentes incluem um novo divisor inspirado no F488 GT3 Evo, aletas em forma de L, para-lamas dianteiros ventilados, extensões das saias laterais inspiradas no Scuderia 16M, uma nova tampa do motor e um difusor redesenhado com maior tamanho. O aerofólio traseiro ativo de duas peças pode produzir mais de 363 kg de carga aerodinâmica, e faz isso a 299 km/h
Na parte traseira, o sistema de escape de competição feito à mão conta com tubos de saída duplos ovalados de titânio (em preto ou azul) e fibra de carbono. Inclui escudos térmicos de kevlar. A única desvantagem é que, apesar da aparência agressiva, a Zacoe não oferece nenhuma melhoria de desempenho para o esportivo.