FERRARI SF90 SPIDER BY NOVITEC: O HÍBRIDO DE MARANELLO AGORA COM ATÉ 1.109 CV
O primeiro modelo híbrido plug-in da marca italiana tem muitos atributos para deixar todos de boca aberta. Números como 1.000 cv, uma relação peso-potência de 1.57 kg/cv e 390 kg de carga aerodinâmica a 250 km/h deveriam ser argumentos de peso suficientes para convencer qualquer cliente. No entanto, o Ferrari SF90 Spider by Novitec tem muito mais para oferecer.
De série, o SF90 Spider conta com um motor turbo V8 a 90° capaz de entregar 780 cv. A potência de saída mais alta de todos os motores de 8 cilindros na história da Ferrari. Os 220 cv restantes são fornecidos por três motores elétricos, um localizado entre o motor e a nova transmissão de dupla embreagem de 8 velocidades no eixo traseiro, e dois no eixo dianteiro.
O SF90 Stradale é também o primeiro automóvel esportivo da Ferrari equipado com 4WD, um passo necessário para permitir que a incrível potência liberada pelo sistema propulsor híbrido obtenha seu máximo desempenho e torne este automóvel uma nova referência em aceleração, passando de 0 a 100 km/h em 2.6 segundos e de 0 a 200 km/h em apenas 6.7 segundos.
Esteticamente, o SF90 da Novitec inclui as rodas forjadas NS 10 da Vossen no tom ‘Bronzino’. São oferecidas em 72 cores e são calçadas com pneus medindo 255/35 ZR20 na parte dianteira e 325/35 R21 na parte traseira. A elas se somam os diversos acessórios em fibra de carbono distribuídos pelo exterior e o interior.
Entre os elementos de fibra de carbono podemos apreciar um novo splitter frontal mais proeminente. Apresenta aletas maiores nas laterais. Os novos para-lamas dianteiros agora têm ventilação integrada para uma melhor aerodinâmica. A parte traseira exibe um aerofólio estilo cauda de pato significativamente maior.
Também foram adicionadas molduras de carbono no capô dianteiro e no traseiro, nas carcaças dos retrovisores, nas soleiras laterais, nas janelas dos quartos traseiros, no compartimento do motor e nas entradas de ar laterais. Por sua parte, o grande difusor melhora com sua aparência de carbono.
Mas já sabemos como funciona o mundo dos especialistas do mercado de tuning, onde qualquer cifra de potência é pouca se podem obter alguns cavalos extra. São poucos os preparadores que ousaram com o híbrido de Maranello em sua versão conversível, e entre eles se destaca agora a Novitec com seu novo pacote mecânico.
Graças à adição do módulo de controle N-Tronic e um sistema de escape de alto desempenho com catalisadores metálicos de 100 células, a potência do V8 foi elevada a 889 cv. Como resultado, o Novitec SF90 produz uma potência combinada de 1.109 cv a 7.750 rpm. A velocidade máxima supera os 340 km/h .
O sprint de 0 a 100 km/h é completado em 2.4 segundos, como o Stradale. Completam a configuração do veículo dois tubos de escape de aço inoxidável com um diâmetro de 112 mm com ponteiras de carbono. Opcionalmente são oferecidos em material ultraleve derivado do Inconel F1, assim como flaps ativos controlados eletronicamente.
Há também uma opção banhada em ouro fino 999 que dissipa melhor o calor. A cereja do bolo é uma redução da altura em 30 mm na parte dianteira e 25 mm no eixo traseiro. Soma-se a isso um elevador que atinge os 40 mm. O interior também pode ser refinado ainda mais com a adição de Alcantara e couro na cor desejada pelo cliente.