FERRARI SF90 SPIDER F9XX TEMPESTA CELESTE BY MANSORY: PURA EXTRAVAGÂNCIA COM 1.100 CV DE POTÊNCIA

O primeiro modelo híbrido plug-in da Ferrari tem muitas credenciais para deixar todos de boca aberta. Cifras como 1.000 cv, uma relação peso-potência de 1.57 kg/cv e 390 kg de carga aerodinâmica a 250 km/h, deveriam ser argumentos de peso suficientes para isso. No entanto, o Mansory F9XX Tempesta Celeste tem muito mais para oferecer.
De série, o SF90 Spider conta com um motor turbo V8 de 90° capaz de entregar 780 cv. A potência de saída mais alta de todos os blocos de 8 cilindros na história da Ferrari. Os 220 cv restantes são fornecidos por três motores elétricos, um localizado entre o motor e a nova transmissão de dupla embreagem de 8 velocidades no eixo traseiro, e dois no eixo dianteiro.
O SF90 Stradale é também o primeiro automóvel esportivo da Ferrari equipado com 4WD, um passo necessário para permitir que a incrível potência liberada pelo propulsor híbrido obtenha seu máximo desempenho e converta este automóvel em uma nova referência em aceleração, passando de 0 a 100 km/h em 2.6 segundos e de 0 a 200 km/h em apenas 6.7 segundos.
Esteticamente, o Mansory F9XX Tempesta Celeste utiliza os melhores ingredientes. Vemos uma carroceria com componentes leves feitos de fibra de carbono forjada, um aumento significativo no desempenho, modificações na suspensão, rodas esportivas forjadas e várias modificações interiores feitas do melhor couro e carbono.
‘Tempesta Celeste’ significa literalmente ‘Tempestade Celestial’. No entanto, apenas três clientes em todo o mundo poderão desfrutar deste prazer único. O veículo em si impressiona a partir do exterior por sua chamativa pintura. As modificações começam com agressivas entradas de ar ampliadas no defletor dianteiro, que asseguram o fluxo de ar fresco aos radiadores.
Junto com o lábio dianteiro especialmente desenvolvido, isso dá como resultado uma carga aerodinâmica significativamente melhorada no eixo dianteiro. Na lateral, as chamativas soleiras mostram a inconfundível assinatura da Mansory. Tampouco faltam os componentes da suspensão adaptados e as novas rodas forjadas de uma só peça ‘YT.5 Air’.
Estas rodas de novo desenho e ultraleves estão disponíveis nas dimensões de 9.5 x 21 no eixo dianteiro e 12 x 22 no eixo traseiro. São calçadas com pneus de alto desempenho nos tamanhos 255/30 ZR21 na parte dianteira e 335/25 ZR22 na traseira. Também oferecem o máximo desempenho em termos de dinâmica lateral.
O difusor duplo recentemente desenvolvido é responsável pela condução perfeita do fluxo de ar debaixo do veículo e da carga aerodinâmica no eixo traseiro. Por sua parte, o grande aerofólio traseiro, junto com o defletor traseiro, gera carga aerodinâmica adicional. Um impressionante sistema de escape de quatro tubos completa a visão traseira de maneira harmoniosa e poderosa.
Além das mudanças visuais, a tecnologia do ‘Mansory F9XX’ também sofre revisões. Como resultado, o motor central biturbo V8 de 4.0 litros agora entrega 980 cv e 980 Nm. Conjuntamente com o apoio de seus três motores elétricos alcança os 1.100 cv, acelerando de 0 a 100 km/h em 2.4 segundos e atingindo uma velocidade máxima de 355 km/h.