FERRARI SF90 STRADALE QUEBRA O RECORDE NO CIRCUITO DE INDIANAPOLIS

A casa de Maranello voltou a bater o recorde de uma das pistas mais emblemáticas do planeta, embora nesta ocasião o responsável não tenha sido um dos modelos de competição da Scuderia, mas um de seus últimos esportivos de rua, o Ferrari SF90 Stradale.
O esportivo híbrido da marca italiana conseguiu estabelecer um novo recorde em nada menos que no circuito de Indianapolis Motor Speedway, no traçado ‘Road Course’ de 3.925 metros da mítica pista americana, o que significa uma façanha para o modelo.
O exemplar escolhido para a prova foi um Ferrari SF90 Stradale equipado com o pacote opcional Assetto Fiorano. Este Performance Package não aumenta a potência do esportivo híbrido plug-in, mas lhe outorga uma configuração melhor adaptada para seu uso em pista, além de contar com um peso ligeiramente inferior ao do modelo de série.
Concretamente, o pacote Assetto Fiorano reduz em 30 kg o peso total do modelo em sua versão de carroceria coupe, o Ferrari SF90 Stradale, graças ao uso massivo da fibra de carbono em áreas como as portas e as partes inferiores. Além disso, conta com melhorias de chassi, assim como um novo esquema de suspensão com amortecedores de titânio, o mesmo material utilizado no sistema de escape. A nível mecânico seguimos encontrando o mesmo V8 de 4.0 litros e duplo turbo, associado a 3 motores elétricos que combinados entregam uma potência total de 1.000 cv e 800 Nm de torque máximo. Esta configuração permite que o SF90 Stradale conte com sistema de tração total.
A volta mais rápida no circuito de Indianápolis para veículos de produção estava em mãos do Porsche 918 Spyder, que conseguiu marcar um tempo de 01:34.400. O Ferrari SF90 Stradale Assetto Fiorano conseguiu parar o cronômetro em 01:29.625, o que significa nada menos que cerca de 5 segundos a menos que o esportivo de Zuffenhausen.