FERRARI SP30 ARYA: HÁ DOIS ANOS À VENDA E NINGUÉM QUER COMPRAR

Nesse momento, quando a crise derivada da pandemia está atingindo o mundo inteiro, até as marcas automobilísticas de maior renome, como a Bugatti, estão vendo os negócios diminuírem. Outra prova disso é que existem alguns supercarros exclusivos, como o Ferrari SP30 Arya, que ninguém quer comprar.
De fato, este carro, desenvolvido pela divisão de projetos especiais da casa de Maranello, já está há dois anos tentando encontrar um milionário que o queira levar à sua garagem.
Há dois anos, este bólido foi notícia ao aparecer à venda em um concessionário de Houston. Com somente 103 quilômetros em seu hodômetro, mesmo assim este esportivo não pôde encontrar um novo proprietário.
Tentando remediar esta situação, pouco tempo depois, o Ferrari SP30 Arya viajou até Paris para estar presente no leilão da RM Sotheby’s realizada durante o Salão Retromobile 2019.
Não alcançando seu preço de reserva, o carro regressou à garagem do seu proprietário, o empresário petroquímico Cheerag Arya, ao ver o fracasso do leilão, devolveu o carro à agência Crave Luxury Auto de Houston.
Embora pareça incrível, o problema não é exclusivo deste esportivo, já que existem outros carros de marcas como Bugatti, Koenigsegg ou Pagani, que se encontram na mesma situação, ou seja, estão acumulando pó nas lojas especializadas, sem que ninguém se atreva a comprá-los.
Uma das principais razões deste fenômeno é que se trata de modelos personalizados a gosto do seu proprietário, que imprimiu ao carro certos detalhes que não são do agrado de muitos.
Depois vem o problema maior: por serem veículos desenvolvidos pelos departamentos de projetos especiais das marcas, geralmente têm preços mais elevados.
Nesse caso específico, o Ferrari SP30 Arya conta com um intenso trabalho de modificação que elevou consideravelmente seu valor, comparando com o preço de um Ferrari F599 GTO, do qual toma sua base.
Como comentário final, lembramos que esse Ferrari SP30 ou Ferrari SP Arya foi o quinto veículo desenvolvido pela divisão de projetos especiais da marca italiana e, diferentemente de outros modelos, na época este exemplar foi revelado em público por seu orgulhoso proprietário.