FESTIVAL AUTOMOBILE INTERNATIONAL: PEUGEOT CONQUISTA OS PRINCIPAIS PRÊMIOS COM O 508 E O e-LEGEND CONCEPT

A Peugeot conquistou dois prêmios na 34ª edição do Festival Automobile International, realizado em 29 de janeiro de 2019, no Hotel des Invalides, em Paris. O novo Peugeot 508 venceu o ‘Grande Prêmio’ na categoria de ‘o carro mais bonito do ano 2018’ e o Peugeot e-Legend Concept foi eleito ‘o carro-conceito mais bonito do ano’. Jean-Philippe Imparato, Diretor da marca Peugeot, e Gilles Vidal, Diretor de Design da Peugeot, foram os responsáveis por levantar os dois troféus.
O novo Peugeot 508 recebeu mais de 34% dos votos na sua categoria. O sedan radical da marca, lançado em outubro do ano passado, já registra mais de 10 mil pedidos na Europa desde sua apresentação ao público, em março de 2018, em Genebra.
O Peugeot e-Legend Concept ganhou o prêmio de carro-conceito mais bonito do ano. O júri, composto por conhecedores e entusiastas oriundos do mundo do automobilismo, da arquitetura, da moda e do design, foi seduzido por esse carro-conceito que transmite a empolgante visão da Peugeot para o futuro de um veículo 100% autônomo, elétrico e conectado.
Os Grandes Prêmios do Festival Automotivo Internacional recompensam anualmente as mais belas realizações na área automobilística. O arquiteto Jean-Michel Wilmotte e a criadora de moda Chantal Thomass são os presidentes desse júri de especialistas.