FIAT 500 GIALLISSIMA: UMA EDIÇÃO ESPECIAL PARA O JAPÃO
O Fiat 500 continua sendo um modelo potente em termos de vendas para a marca, especialmente na Itália, onde a nova versão a bateria, o Fiat 500e, se converteu em 2021 no carro elétrico mais vendido do país, com mais de 10.000 exemplares entregues.
Em outros países, o Fiat 500 também tem seu público, como é o caso do Japão, onde o fabricante lançou uma nova edição especial, exclusiva para o mercado local, que se chama Fiat 500 Giallissima e cuja produção está limitada a 200 exemplares.
Como seu próprio nome indica (em italiano, claro), o Fiat 500 Giallissima destaca-se por sua cor de carroceria, um amarelo brilhante, que também encontramos em alguns elementos do habitáculo, como a moldura decorativa do painel.
O restante do equipamento é bastante básico, e inclui rodas de liga leve de 14 polegadas, de estilo clássico e carenadas quase por completo, carcaças dos retrovisores na cor preto, luzes de circulação diurna em LED e faróis halogêneos, por exemplo.
Por dentro, além da citada moldura combinando com a cor da carroceria, conta com um estofamento dos bancos em tom azul escuro, o sistema multimídia U-Connect com tela de 7.0 polegadas, duas entradas USB e sete airbags.
Este Fiat 500 é oferecido no Japão com dois motores diferentes a gasolina, ambos acoplados a uma transmissão automática de 5 velocidades, com aletas no volante. O mais básico é um bloco de 1.2 litros aspirado de 68 cv, que na Europa foi substituído pelo mais moderno e eficiente 1.0 FireFly.
Se o cliente quiser um pouco mais de potência, também está disponível na versão 500 Sport, com um motor de 0.9 litros turbo, mais potente, que alcança 85 cv, mas só haverá 75 exemplares com esta combinação.
Em princípio, o Fiat 500 Giallissima será colocado à venda no Japão no próximo dia 5 de março, com um preço partindo de 2.3 milhões de ienes, ou seja, cerca de 103.300 reais ao câmbio atual, enquanto que o Sport Giallissima parte de 2.84 milhões de ienes (127.500 reais).