FIAT ARGO BRASILEIRO SERÁ A BASE DO PRÓXIMO PUNTO NA EUROPA
A terceira geração do Fiat Punto já está há 12 anos no mercado e o design de Giugiaro já começa a demonstrar o passar dos anos. Mais de uma década no mercado não é uma situação habitual para os padrões atuais e o hatch do segmento B necessita urgentemente de um substituto, que permita à marca italiana melhorar suas vendas dentro de um segmento chave para o mercado europeu.
Inicialmente se acreditava que a quarta geração do Fiat Punto seria desenvolvida sobre a plataforma B-Wide, ou seja, a mesma arquitetura que é utilizada pelo Fiat 500L, com uma carroceria de 4.10 metros de comprimento e uma estética exterior em linha com a nova geração do Fiat Tipo.
Entretanto, pouco depois, foi o próprio Sergio Marchionne o encarregado de confirmar que o Fiat Punto diria adeus de forma definitiva quando sua atual geração cessasse a produção, sugerindo que haveria um novo modelo que conservasse sua essência, embora sob uma denominação comercial diferente.
Contudo, depois de muitas idas e vindas, parece que a Fiat Chrysler Automobiles finalmente decidiu que o Fiat Punto sobreviverá. De acordo com o pessoal da Autobild, o novo Fiat Argo brasileiro é o modelo que será utilizado como base para o desenvolvimento da nova geração do Fiat Punto.
O Fiat Argo brasileiro receberá uma série de modificações para adaptá-lo ao gosto e às necessidades dos europeus. A plataforma MP1 receberá alguns ajustes, assim como também algumas soluções de design específicas para o modelo europeu, que estarão em linha com o novo Fiat Tipo. O interior também será objeto de revisão, com um equipamento mais requintado, maior segurança e materiais de maior qualidade.
Assim, a Fiat terá a oportunidade de conseguir competir com seus mais modernos rivais, como o novo Volkswagen Polo que acaba de ser revelado, o Renault Clio e o Ford Fiesta, entre muitos outros. Sua chegada ao mercado está prevista para 2018, portanto, nos próximos meses deverão surgir mais novidades.