FIAT CENTOVENTI RECEBE LUZ VERDE PARA A PRODUÇÃO, O PANDA ELÉTRICO VEM AÍ

A FCA - Fiat Chrysler Automobiles deu luz verde para a produção do Fiat Centoventi Concept, o trabalho conceitual que antecipava a nova geração do Fiat Panda, que a marca italiana apresentou no Salão de Genebra 2019.
Este concept car antecipava as formas da nova geração do bem-sucedido modelo, ao mesmo tempo que assinalava o rumo que a Fiat tomará em termos de mobilidade urbana. A novidade em relação ao novo Panda, é que o pequeno urbano da Fiat se tornará um carro elétrico, que será sustentado pela mesma arquitetura presente na terceira geração do Fiat 500, que estreou na semana passada em Milão.
O Fiat Panda elétrico propõe uma nova visão para um dos carros mais bem-sucedidos da empresa, já que se trata de um veículo de arquitetura modular, que permitirá modificar inúmeros elementos da carroceria e do interior de acordo com o gosto e as necessidades dos clientes, uma vez que certos painéis da carroceria poderão mudar com um simples sistema ‘plug and play’, que inclusive permitirá até remover o teto.
Não sabemos se tudo o que propõe o protótipo no final chegará ao modelo de produção, mas a ideia da Fiat é conseguir reduzir ao máximo os custos de fabricação, embora de acordo com o diretor de marketing da Fiat Olivier François, o carro que pudemos conhecer em Genebra no ano passado está 90% pronto, portanto, a versão final não deverá ser muito diferente.
Embora o seu uso seja principalmente na cidade, por enquanto não sabemos se o novo Fiat Panda elétrico se manterá fiel à tradição e continuará oferecendo uma versão 4×4, assim como ocorreu com as gerações anteriores. Em todo caso, será preciso aguardar que o fabricante revele mais detalhes sobre esta interessante proposta que conheceremos nos próximos meses.