Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. FIAT CHRYSLER AUTOMOBILES ESTÁ DETERMINADA A SALVAR A MASERATI

Notícias

FIAT CHRYSLER AUTOMOBILES ESTÁ DETERMINADA A SALVAR A MASERATI

02/02/2019

Voltar
FIAT CHRYSLER AUTOMOBILES ESTÁ DETERMINADA A SALVAR A MASERATI

Apesar de todos os esforços feitos pelo Grupo FCA, a Maserati não passa por seu melhor momento. O lançamento dos renovados Ghibli e Levante significaram um sopro de ar fresco, mas ficou nisso, uma miragem. As vendas da marca do tridente caíram pouco a pouco nos dois últimos anos, e embora seus modelos sejam modernos, não chegam perto dos seus rivais diretos.

A isso é preciso acrescentar que a chegada de novos modelos está atrasando mais do que desejável. Essa situação afeta especialmente aos GranTurismo e GranCabrio, pois já estão no mercado há mais de uma década. No entanto, parece que o novo CEO do grupo ítalo-americano já está solucionando esses problemas. De fato, a primeira decisão tomada foi desvincular a Maserati da Alfa Romeo.

De acordo com Mike Manley, o principal erro cometido com a Maserati foi posicioná-la no mesmo nível da Alfa Romeo. A razão dada para separá-las agora é simples. A Alfa Romeo é de estilo de aspiração esportiva e focada no volume, enquanto a marca do tridente é focada no luxo esportivo. Portanto, o mais sensato é que siga um caminho diferente do que havia tomado até agora.

Dessa forma, o novo CEO da Maserati é Harald Wester, executivo que já ocupou esse posto entre os anos de 2008 e 2016. No lado técnico, Manley contratou o engenheiro Jean-Philippe Leloup, que até agora estava trabalhando para a Ferrari, mas lhe confiaram dirigir um novo departamento: a Maserati Commercial. Por último, designaram um novo chefe para a América do Norte.

Os planos de Manley deverão dar seus primeiros frutos no terceiro trimestre de 2019. No entanto, é preciso incrementar as vendas da marca, pois no ano passado reduziram 26%. Para aliviar essa situação, Marchionne já havia dado luz verde às novas gerações do Ghibli, Quattroporte e Levante. Além disso, confirmou a chegada de um SUV de tamanho compacto, o esperado Alfieri, além da hibridação e eletrificação da linha.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail
Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter