FIAT DOBLÒ: CHEGA O PRIMO DOS CITROËN BERLINGO E PEUGEOT PARTNER
![FIAT DOBLÒ: CHEGA O PRIMO DOS CITROËN BERLINGO E PEUGEOT PARTNER](/img/noticias/2022/06/fiat-dobl-2023-26-20220607200410-1600x1066.jpg)
O Fiat Doblò estreia geração. Longe de investir grandes volumes de dinheiro em um segmento complicado de amortizar, o gigante Stellantis simplesmente optou por maximizar o desenvolvimento dos Peugeot Partner e Citroën Berlingo, acrescentando um novo membro à família.
O novo Fiat Doblò se diferencia dos Citroën Berlingo, Peugeot Partner, Toyota ProAce City e Opel Combo apenas pela grade e outros pequenos detalhes. As imagens mostram a versão comercial sem envidraçar que poderá ser solicitada com motores a combustão e também com propulsão elétrica.
Parece que para as versões de passageiros não haverá mecânicas convencionais, apostando tudo no ‘elétrico’, como já ocorre com os Citroën Berlingo, Opel Combo Life e Peugeot Rifter, e isso limitará muito seus emplacamentos.
Por se tratar de um produto já conhecido com o emblema da Fiat, está claro que todas as vantagens e defeitos se repetem. A oferta contempla dois comprimentos, versões Crew Cab, Van e Combi, e diferentes soluções de carga para facilitar o transporte de objetos volumosos.
A oferta anunciada contempla o motor 1.2 Turbo de 110 cv a gasolina, o 1.5 diesel de 100 cv com transmissão manual e um interessante 1.5 diesel com 130 cv em combinação com a caixa automática de 8 relações. A opção elétrica confia no conhecido bloco de 136 cv com 50 kWh a bateria e 280 km de autonomia.
Conforme as versões, os novos Fiat Doblò poderão contar com climatizador automático, câmera de visão traseira, rodas de liga leve, navegador com tela de 8.0 polegadas, leitor de sinais, alerta de faixa, detector de objetos no ângulo morto, sensores de estacionamento, etc. Os preços e outros detalhes serão conhecidos um pouco mais adiante.