FIAT DUCATO BASE CAMPER VAN: VERSATILIDADE NA HORA DA CONFIGURAÇÃO
Na hora de apresentar um modelo camper, muitas marcas oferecem de série a possibilidade de instalar uma transformação através de um sócio oficial, como é o caso da Peugeot e da Citroën com a Tinkervan. Na Fiat Professional o caminho escolhido é outro: criar uma van grande, com diversas opções de tamanho, para que depois seja o comprador que escolha como e com quem transformá-la. É a receita do sucesso do Fiat Ducato Base Camper Van.
A própria Fiat deixa claro que se trata de um modelo projetado com os fabricantes de motorhomes em mente e que conta com “muitas pré-disposições de fábrica para facilitar a transformação, uma instalação elétrica específica para uma maior confiabilidade e uma cabine projetada com pilares reforçados e teto pré-cortado para oferecer a máxima qualidade em todos os equipamentos”.
Utiliza uma base modular que permite optar entre vários tamanhos e volumes, permitindo escolher o que melhor se adapte ao que busca o cliente: 3 níveis, 4 comprimentos e 3 alturas para conseguir oito volumes no total, de 8 a 17 m3.
Seu interior, ademais, é muito aproveitável para todo tipo de transformações, porque tem uma forma praticamente quadrada, com uma largura interna de 1.87 metros e uma altura de 1.66, o que configura um espaço onde é fácil acoplar mobiliário, camas, sofás, banheiro, etc. A isso se somam elementos que lhe dão um plus de versatilidade, como os bancos dianteiros tipo capitão que podem girar 180 graus e depois mover-se de maneira longitudinal para aproximar-se da mesa que forme o salão.
Outro de seus pontos fortes é sua oferta mecânica, formada por diversas versões do mesmo motor 2.3 Multijet turbodiesel, que está disponível em versões de 120, 140, 160 e 180 cv. Não é só isso, também acaba de estrear uma nova transmissão automática de 9 velocidades com a qual melhora seu desempenho.