FIAT FABRICA AS PRIMEIRAS UNIDADES DE PRÉ-PRODUÇÃO DO NOVO 500 HYBRID NA FÁBRICA DE MIRAFIORI, EM TURIN

A FIAT atingiu um marco importante com a fabricação das primeiras unidades de pré-produção do novo FIAT 500 Hybrid na fábrica de Mirafiori, em Turin. O início desta fase marca um passo crucial no processo de industrialização do modelo, que está a caminho de iniciar a produção até ao final do ano, com o objetivo estabelecido para o mês de novembro.
Com o 500 Hybrid, a FIAT expande a sua gama e reafirma a sua ligação de longa data à Itália, às suas pessoas e aos seus valores. O novo modelo incorpora a relevância social da FIAT e a sua ligação profunda ao seu país e às suas comunidades, oferecendo uma solução adaptada para contribuir para a transição para uma mobilidade mais sustentável.
“O 500 Hybrid oferece uma eletrificação acessível e um estilo icônico, prova de que a relevância social está no centro da missão da marca”, afirmou Olivier Francois, CEO da FIAT e CMO Global da Stellantis. “Com o 500 Hybrid, estamos fortalecendo a produção em Mirafiori para garantir a produtividade da fábrica e atender a demanda. As nossas raízes estão na Itália e não é por acaso que os dois modelos FIAT mais icônicos são feitos aqui: o Panda em Pomigliano e o 500 em Mirafiori”.
O Novo 500 será equipado com o motor Hybrid, dando aos consumidores de toda a Europa a oportunidade de escolher mais uma vez o icônico automóvel urbano. O 500 continua sendo um dos melhores embaixadores do ‘Made in Italy’, com mais de 70% das unidades produzidas em Mirafiori e exportadas para fora de Itália. As primeiras unidades de fabricação em pré-produção são a prova tangível de que a FIAT está no bom caminho para iniciar a produção no quarto trimestre.
Ao colocar o design, a produção e a inovação firmemente na Itália, a FIAT continua a escrever uma história onde as raízes locais se encontram com a visão global, com o 500 como elemento central.