FIAT FULLBACK SE DESPEDIRÁ DO MERCADO DEVIDO ÀS SUAS BAIXAS VENDAS

No Salão de Genebra de 2016, a Fiat Chrysler Automobiles apresentava o Fiat Fullback, uma pick-up que tomava como ponto de partida o Mitsubishi L200.
O Fiat Fullback nasceu como uma proposta da marca italiana para os mercados da Europa, Oriente Médio, África e América Latina, um veículo que foi possível graças a um acordo de colaboração entre Fiat Chrysler Automobiles e Mitsubishi Motors.
O veículo da Fiat não conta com grandes diferenças em relação ao modelo japonês, além das lógicas mudanças de emblemas e algumas sutis modificações estéticas. O mesmo ocorre com sua mecânica, já que a marca italiana não desenvolveu uma linha de motores específica, mas recorreu ao motor turbodiesel de 2.4 litros da Mitsubishi.
Mas as notícias não são boas para a pick-up italiana, já que esta semana acontece o Salão do Veículo Comercial de Birmingham 2019 e esse evento automobilístico foi o cenário de um anúncio que antecipa a saída de produção do modelo italiano.
Na cidade britânica, o Chefe da Fiat Professional, Richard Chamberlain, assegurou que o modelo da Fiat tem os seus dias contados, e que a produção do Fullback não poderá sustentar-se por muito mais tempo. Acontece que o desempenho comercial da pick-up não é nada bom e a entrada em vigor de novas normas de emissões europeias tornarão cada vez mais difícil sua possível continuidade.
O modelo da Mitsubishi no qual está baseado já recebeu uma atualização de meio ciclo de vida na Tailândia, onde é fabricada, e em pouco tempo chegará à Europa. Mas a atualização do modelo da Fiat nunca chegará, já que a pick-up italiana sairá pela porta do fundo.