FIAT PUNTO SAIRÁ DE LINHA NA EUROPA EM JULHO DE 2018 E POR ENQUANTO NÃO ANUNCIOU SEU SUCESSOR

Após doze anos no mercado, a geração atual do Fiat Punto se estendeu além dos padrões atuais, e logicamente com o passar dos anos nota-se que o modelo está vivendo uma lenta agonia, já que atualmente sobrevive em uma única versão e somente com a carroceria de cinco portas.
Sergio Marchionne anunciou já há algum tempo que não haverá uma quarta geração do Punto, embora isso não necessariamente signifique que o modelo não terá um sucessor. Em princípio, a saída do atual Punto do mercado já estava prevista para dezembro de 2017, mas informações mais recentes sugerem que o modelo continuará em produção até julho de 2018.
Essa mudança nos planos pode ser um sinal de que a Fiat tenha revisado sua estratégia para preencher o vazio que a saída do Punto significará para o segmento B, embora ainda não esteja bem claro qual será o modelo que o sucederá. Uma das opções é o recém-apresentado Fiat Argo fabricado no Brasil para os mercados da América Latina, mas adaptado para cumprir com os gostos e os requerimentos dos usuários europeus.
Esse novo modelo para a Europa seria fabricado na planta sérvia de Kragujevac e utilizaria a nova família de motores de três e quatro cilindros Firefly produzidos na Polônia - um três cilindros de 1.0 litro 6V e 72 cv e um quatro cilindros de 1.3 litros 8V com 101 cv, em ambos os casos naturalmente aspirados, embora estejam previstas versões turbo alimentadas para os modelos que requeiram uma maior potência.
Este assunto em torno do atual Fiat Punto e seu possível herdeiro ainda não está encerrado, mas o tempo continua passando e seus rivais continuam ganhando participação de mercado em cima de um modelo que a Fiat descuidou por um tempo bastante prolongado.