FIAT REDUZ A LINHA DO 500 A UM ÚNICO MOTOR À GASOLINA

A Fiat introduziu importantes mudanças na linha do seu pequeno modelo. A oferta mecânica do Fiat 500 ficou reduzida um só motor à gasolina. O fabricante italiano decidiu retirar da linha os motores já habituais como o diesel e inclusive a versão GLP. São mudanças que certamente estão relacionadas com a preparação do Fiat 500 em face das novas normas de emissões.
Estas mudanças também chegam à versão de carroceria cabriolet, o Fiat 500 C. Agora só é possível adquirir o modelo com o motor à gasolina de 1.2 litros que entrega 69 cv e 102 Nm de torque máximo, que surge acoplado a uma transmissão manual ou uma mecânica robotizada, ambas de cinco velocidades. E como é habitual, sempre com tração dianteira.
Com a transmissão manual o Fiat 500 anuncia um consumo médio de 18,8 km/l e emissões de CO2 de 123 g/km. Com a transmissão automática os números melhoram para 19,2 km/l e 120 g/km de emissões de CO2. Independentemente da transmissão escolhida, o 500 será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 12,9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 163 km/h.
Em relação aos acabamentos não há novidades destacadas. Tanto o Fiat 500 como o Fiat 500 C poderá ser configurado em qualquer destes acabamentos: Pop, Lounge, S, Mirror e Collezione. Os dois últimos fazem referência a edições especiais que estarão disponíveis por um tempo limitado.