FIAT REVELA SEUS PLANOS PARA COMPLETAR A ELETRIFICAÇÃO DE SUA LINHA NA EUROPA

A FIAT apenas acaba de iniciar seu processo de eletrificação. A chegada ao mercado do novo FIAT 500 elétrico é um carro-chefe que está permitindo à marca italiana acelerar essa transição para a mobilidade sustentável em que está envolvida. No entanto, eletrificar em seu mais alto nível o pilar central que sustenta a linha FIAT não é mais que o início do que está por vir.
No âmbito do ‘EV Day’, o evento da Stellantis onde o veículo elétrico foi o grande protagonista, foram realizados importantes anúncios relacionados com a FIAT. São anúncios e compromissos que permitem jogar luz a determinadas dúvidas que haviam sobre a estratégia que a empresa de Turin realizará para poder eletrificar completamente sua oferta de produto.
Estes anúncios sobre o futuro mais imediato da FIAT foram realizados pelo dirigente máximo da marca, Olivier François, CEO da FIAT. Neste momento a marca italiana está trabalhando em uma linha 100% elétrica para a Europa. É que este processo de eletrificação de sua linha completa tem como objetivo a oferta de produto destinada ao território europeu.
Até hoje, o mencionado FIAT 500 elétrico deu vida a modelos adicionais como o novo FIAT 500 3+1. Também é sabido que está em marcha uma versão comercial do pequeno urbano elétrico. Uma forma de amortizar o quanto antes a plataforma e tecnologia que foram desenvolvidas para este modelo. Um desenvolvimento que foi realizado antes de que FCA se fundisse com a PSA. União da qual surgiu a Stellantis.
Será no final de 2024 que a FIAT terá completado este ambicioso desafio. Para essa data, cada um dos modelos que farão parte de sua linha contará com uma versão 100% elétrica. No curto prazo não será deixado de lado o motor a combustão.
A FIAT não está trabalhando somente na eletrificação de seus carros de passeio. O fabricante italiano é consciente do papel que desempenham seus veículos comerciais. Ainda mais agora que faz parte da Stellantis. A marca assegura que, até o próximo ano de 2022 terá completado a eletrificação total de sua linha de veículos comerciais leves. São modelos que são comercializados pela FIAT Professional. O único modelo que não será eletrificado é o FIAT Fiorino.
Nesse momento a FIAT já vende um furgão elétrico. Trata-se do FIAT e-Ducato. E se não bastasse, para 2022 também foi proposto introduzir em sua linha veículos comerciais de hidrogênio.