FIM DA MOTORIZAÇÃO DIESEL NA PORSCHE É IMINENTE

Oliver Blume, CEO da Porsche, informou que a decisão de abandonar as versões com motorização Diesel na marca poderá ser tomada nos próximos 12 meses.
Em entrevista aos britânicos da Autocar, Blume confessou que “o Diesel não é muito importante para a Porsche”, pois representa apenas cerca de 15% das vendas totais da marca - com especial incidência no mercado europeu.
Lembrando que após suspender a comercialização do Cayenne Diesel da atual geração - equipado com motor V6 de origem Audi - devido a suspeitas de manipulação de emissões, os responsáveis da marca de Stuttgart decidiram que a nova geração do Cayenne não contará com a opção de motorização Diesel no seu lançamento.
Michael Steiner, o responsável por pesquisa e desenvolvimento da Porsche, assinalou que houve um investimento na motorização Diesel nos últimos anos. Entretanto, o alemão afirmou que, na sequência do rumo das soluções em pesquisa neste ano e no próximo, “a substituição dos motores Diesel é uma opção que estamos equacionando. Aliás, já temos sinais que os clientes europeus já estão se afastando desse tipo de motorização”.