FLAGRADO O NOVO HIPERESPORTIVO DA FERRARI PROGRAMADO PARA 2024

Praticamente a cada década, a Ferrari apresenta um hiperesportivo que, desde os anos 80, faz parte de uma linhagem de exclusividade em que apenas alguns escolhidos podem usufruir. Começou com o Ferrari F40 e lhe seguiram o F50, o Enzo e o LaFerrari, o último da estirpe. No entanto, a Ferrari já está trabalhando em seu novo hiperesportivo, um carro que já foi flagrado e que está programado para desembarcar no mercado em 2024.
O veículo, cujo nome ainda é um mistério, parece realmente agressivo. Pode ser visto em todos os seus perfis, desde a frente com grandes entradas de ar, até as laterais realmente planas e com grandes aberturas, além da traseira, onde surgem saídas de escape montadas no alto, um grande difusor e a joia da coroa, o aerofólio regulável.
Ainda não há detalhes sobre o seu sistema de propulsão, além do fato de que terá um motor a gasolina montado em posição central, mas sua camuflagem apresenta alguns triângulos amarelos que nos advertem de que se trata de um protótipo eletrificado.
No entanto, não será um carro elétrico puro, como confirma tanto o som que emite como os escapes visíveis na parte traseira, mas contará com um sistema híbrido mais orientado ao desempenho que à eficiência, embora seja provável que possa ser movido apenas com eletricidade.
De acordo com um suposto documento interno vazado no ano passado, o novo hiperesportivo da Ferrari estreará em outubro de 2024. A casa de Maranello planeja uma produção de apenas 599 unidades e também haverá uma versão XX centrada na pista de corridas que se unirá à linha em julho de 2026.
As novidades supostamente não terminam aqui, já que a Ferrari também desenvolverá uma versão conversível do seu novo hiperesportivo, que será o último a chegar ao mercado já em 2027 e do qual serão fabricados somente 199 exemplares.
Enquanto isso, a Ferrari prevê o lançamento de 15 novos modelos entre 2023 e 2026, onde está incluído o Ferrari Purosangue revelado recentemente. Também haverá um modelo totalmente elétrico, que chegará em 2025.