FORD EQUATOR SPORT: UM NOVO SUV DESTINADO A CATIVAR O PÚBLICO JOVEM NA CHINA

Há apenas alguns meses na distante e exótica China estreou o novo Ford Equator. A marca de Dearborn aproveitava um importante evento automobilístico para apresentar um novo e interessante SUV. Um veículo concebido especificamente para o mercado chinês. Agora, pouco tempo depois, a Ford vai um passo além introduzindo outro novo crossover. Trata-se do Ford Equator Sport.
No âmbito do Salão de Guangzhou 2021 foi revelado o novo Equator Sport. Um SUV que está destinado a desempenhar um papel de destaque, já que está focado especialmente aos condutores mais jovens. Um modelo fruto da colaboração que a Ford mantém na China com a Jiangling Motors. Está destinado exclusivamente ao gigante asiático.
Embora a nível técnico não esteja relacionado com o Equator, o novo Equator Sport apresenta uma linguagem de design muito similar. Na parte frontal destaca-se a enorme grade que conecta diretamente com faróis estilizados de desenho delgado e afilado. A tecnologia LED é protagonista. Além disso, o para-choque exibe formas características.
A parte inferior da carroceria está protegida por peças de plástico, enquanto que também exibe trilhos de teto para trazer à tona seu lado mais aventureiro. Outros traços distintivos a destacar são as rodas de 20 polegadas e lanternas traseiras horizontais, nas quais também se utiliza a tecnologia LED.
Quanto ao interior do novo Equator Sport, surge um habitáculo com espaço para cinco passageiros. Lembrando que no interior do Equator há três filas de bancos para oferecer uma capacidade de até sete passageiros (2 2 3). Também há uma versão de seis lugares.
O novo Equator Sport conta com dotação tecnológica. Dispõe de um sistema de dupla tela. A primeira destinada a ser o quadro de instrumentos 100% digital, enquanto que a segunda, que é táctil, é fundamental para manejar o sistema de infotainment.
No que diz respeito à parte mecânica, não há surpresas. A Ford optou por uma mecânica convencional. Ou seja, não há nenhum tipo de eletrificação. Debaixo do capô do novo Equator Sport se encontra um motor a gasolina de 1.5 litros turbo alimentado de 173 cv e 260 Nm de torque máximo. Um bloco que surge acoplado a uma transmissão automática. É capaz de alcançar uma velocidade máxima de 180 km/h.
A chegada do novo Equator Sport aos concessionários chineses está agendada para o primeiro semestre de 2022. No momento que se aproxime sua data de lançamento, a Ford revelará o resto dos detalhes. Entre eles, todos os seus preços.