FORD PRO LANÇA O FORD POLICE INTERCEPTOR UTILITY 2025 NOS ESTADOS UNIDOS
A Ford Pro anuncia que o novo Ford Police Interceptor Utility (PIU) 2025, com a interessante opção de motorização híbrida, está sendo enviado para agências policiais em todo os país, ampliando a linha de veículos policiais mais vendida dos Estados Unidos.
Como o veículo policial mais vendido dos Estados Unidos, o Ford PIU continua a estabelecer o padrão para veículos de aplicação da lei com capacidade de perseguição, com uma opção padrão de motorização híbrida. O sistema híbrido alimenta os equipamentos a bordo mesmo quando o motor a gasolina está desligado, contribuindo para uma economia potencial de até 3.172 litros de combustível por ano. Isso se traduz em uma redução de custos projetada de aproximadamente 17.500 dólares ao longo de um período de seis anos de posse, com a gasolina a 1.08 dólares por litro.
“Os oficiais frequentemente enfrentam longos períodos de inatividade durante as patrulhas, por isso a motorização híbrida é uma escolha interessante”, disse Lindsey Bertino, gerente de marketing de veículos policiais da Ford Pro. “Também padronizamos recursos, como o Alerta de Perímetro Policial, para maior conscientização situacional, e novos recursos de segurança para os oficiais, simplificando o processo de encomenda para os gestores de frotas”.
Tudo isso vai além do fato de que o PIU foi projetado e testado para passar nos objetivos de teste de colisão traseira a 120 km/h da Ford, para ajudar a manter os oficiais seguros nas rodovias, ganhando a distinção de veículo com capacidade de perseguição testada e aprovada.
Segurança no serviço
O Ford Police Interceptor Utility 2025 vem de fábrica com recursos projetados para ajudar a garantir a segurança e a produtividade dos oficiais. O sistema de Alerta de Perímetro Policial detecta ameaças em movimento ao redor do veículo, ativando automaticamente a câmera traseira, emitindo um sinal sonoro, subindo os vidros e trancando as portas, para que os oficiais possam monitorar seus arredores em diferentes níveis de sensibilidade e completar tarefas dentro do veículo. Quando os oficiais precisam sair do veículo rapidamente, o recurso Police Engine Idle permite que os oficiais tranquem o veículo e levem as chaves com eles, mas mantém o motor funcionando para alimentar os equipamentos a bordo.
Painéis balísticos disponíveis podem ser adicionados aos painéis das portas dianteiras, oferecendo proteção de nível III Plus ou IV Plus. O nível III Plus pode ajudar a resistir a muitas balas de armas de mão e balas não perfurantes até calibre .30, enquanto os painéis de nível IV Plus oferecem proteção contra munição de fuzil perfurante de armadura até calibre .30.
Tecnologias avançadas de assistência ao motorista, como frenagem automática de emergência, BLIS (monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado), sensores de estacionamento traseiro, assistência de frenagem em marcha à ré e frenagem de tráfego cruzado traseiro, proporcionam segurança adicional para os oficiais em diversas situações.
O poder da escolha e novos recursos
Os departamentos podem escolher entre três opções de motorização para atender às necessidades da sua comunidade, área de atuação e orçamento:
- V6 de 3.3 litros com injeção direta e sistema híbrido (AWD): 318 cv de potência e 437 Nm de torque.
- Motor a gasolina V6 de 3.3 litros (AWD): 285 cv de potência e 353 Nm de torque.
- Motor V6 EcoBoost de 3.0 litros (AWD): 400 cv de potência e 563 Nm de torque.
Tecnologia e recursos que ajudam os oficiais e gestores de frota em cada turno:
- Novo painel de instrumentos digital LCD de 12.3 polegadas com velocímetro certificado para uma exibição de informações mais clara durante a operação
- Modo de Perseguição Manual com um botão de ativação no volante que permite aos oficiais colocar o veículo facilmente em uma configuração de alta performance sem tirar as mãos do volante
- Sistema de Alerta de Perímetro Policial e recurso Police Engine Idle de série
- Recurso Police Dark Car para ajudar as forças da lei a permanecerem discretas durante vigilâncias
- Sistema de Integração de Veículos Ford Pro 2.0 para personalização mais fácil
- Capacidades avançadas de atualização via OTA (over-the-air) para atualizações contínuas
Quatro interruptores reconfiguráveis são integrados ao volante e conectam o motorista com o equipamento instalado que o departamento precisa, permitindo que ele controle facilmente luzes, sirenes, alto-falantes, liberação de portas para K9 e outras aplicações policiais. Há também um cofre disponível com travamento para armazenamento conveniente de armas, munição ou provas críticas. O PIU também vem de fábrica com o Police Accessory Independent Timed-Release Output (PAITRO), que é um sistema de segurança em duas partes para a área de carga. Um ocupante do assento dianteiro pressiona o botão de liberação no teto e tem 45 segundos para caminhar até a tampa traseira e pressionar um segundo botão para abri-la. Isso evita acesso não autorizado e mantém a segurança da área de carga traseira.
O PIU 2025 também vem de fábrica com um tipo diferente de suporte - um modem Ford, com a opção de se inscrever no Ford Pro Telematics. Este serviço fornece dados do veículo em tempo real sobre o desempenho e as necessidades de manutenção do veículo, ajudando os gestores de frota das agências a antecipar e planejar a manutenção, aumentando o tempo de atividade e a produtividade.
Linha abrangente de aplicação da lei
O Ford Police Interceptor Utility 2025 é montado na Chicago Assembly Plant em Chicago, Illinois, e faz parte da linha abrangente de veículos policiais mais vendidos dos Estados Unidos, que inclui o F-150 Police Responder 2024 com capacidade de perseguição, os modelos Expedition/MAX SSV e Transit Prisoner Transport Vehicle.