FOSTLA DÁ O SEU TOQUE PESSOAL AO MERCEDES-AMG G 63 PREPARADO PELA BRABUS
Sem dúvidas, a Brabus é um dos preparadores de carros mais especializados na hora de modificar o Mercedes-Benz G Class. O especialista alemão tem certa predileção pelo todo-terreno da Mercedes-Benz. Prova disso é que, desde que foi introduzida a geração atual desse modelo, o preparador lançou diversos programas de ajustes para as distintas versões que compõem sua linha.
Brabus 700 Widestar é o nome com o qual foi batizado um projeto que teve como protagonista al Mercedes-AMG G 63, a alternativa de estilo esportivo e alto desempenho que coroa o G Class. Agora, esse projeto sofre uma autêntica reviravolta através de outro especialista alemão, a Fostla. Não é a primeira vez que um preparador de primeiro nível modifica um veículo que já traz consigo ajustes de outro especialista, mas sempre é curioso ver este tipo de projeto.
Como destacamos antes, o modelo tomado como ponto de partida é o Mercedes-AMG G 63 e estava vestido com o kit de carroceria projetado pela Brabus. Ele é composto, entre outros elementos, de para-lamas mais largos, para-choques redesenhados e um acessório de fibra de carbono para o capô do veículo.
Agora, no pacote de melhorias projetado pela Fostla para o modelo da Mercedes-AMG assinado pela Brabus surgem diversos ajustes. Um dos mais chamativos é uma redução da altura livre em relação ao solo de 30 milímetros, o que permitiu reduzir o espaço livre entre os arcos superiores e as rodas personalizadas de 24 polegadas fabricadas pela Brabus e que estão calçadas por pneus 295/35 no eixo dianteiro e 355/25 no traseiro. Também deixam à vista as pinças de freio personalizadas.
Com relação ao interior, este Mercedes-AMG G 63 tão especial revela um ambiente elegante onde se respira exclusividade. Embora os logotipos da Brabus estejam muito presentes, já que podemos encontrá-los nos estofamentos dos bancos e placas das soleiras das portas, a Fostla decidiu criar uma nova atmosfera ao modificar o teto com um sistema de iluminação ambiental que simula um céu estrelado. Tudo isso envolvido por materiais de primeira qualidade como couro, Alcantara e inserções de fibra de carbono.
Com relação à parte mecânica, debaixo do capô há um motor a gasolina de 4.0 litros V8 TwinTurbo que desenvolve 700 cv e 950 Nm de torque máximo. Comparado com um Mercedes-AMG G 63 de série, estamos diante de um aumento da potência de 115 cv e 100 Nm. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.3 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 240 km/h.