FPT FORNECE MOTOR PARA NOVO GERADOR DE 140 KVA DA PRAMAC
De quatro cilindros e compacto, motor G-Drive N45 TM6 é mais econômico e potente que os equivalentes de seis cilindros
A FPT Industrial amplia sua participação no segmento de energia fornecendo um novo motor para a Pramac, um dos principais fabricantes de geradores do mundo. O motor G-Drive N45 TM6 agora está disponível para aplicação Standby, em que o gerador de 140 kVA é utilizado em serviços de emergência em que possam ocorrer cortes inesperados no fornecimento de energia (blackout).
De quatro cilindros e 122 kW de potência a 1.800 rpm, o motor FPT próprio para o segmento de geradores (Genset) é mais econômico e tem maior disponibilidade de força que os equivalentes de seis cilindros da mesma faixa de mercado, além de ter bomba de baixa pressão mecânica e chicote de sensor de pressão de óleo incluso. Outras facilidades estão na montagem do governador eletrônico e na manutenção, com sistema de drenagem de cárter e radiador incluso.
“Este motor é recente em nosso portfólio. Acreditamos que possa ser uma alternativa interessante. Os clientes terão acesso a um produto mais compacto e econômico em relação aos equipamentos dotados de motores seis cilindros. Isto é, um custo x benefício superior e uma densidade de potência maior”, aponta Rodrigo Alves, Diretor Comercial da Pramac.
Parceria de sucesso
Globalmente, FPT e Pramac têm uma relação de parceria de mais de 17 anos. Na América Latina, os geradores Standby respondem por 80% do mercado. São utilizados em aplicações diversas, como supermercados, restaurantes, condomínios e postos de combustíveis. As primeiras vendas do novo gerador da Pramac foram direcionadas aos dois últimos públicos.