G-POWER GP 63 BI-TURBO MARCA UM NOVO LIMITE COM O MERCEDES-AMG G 63

Em pouco mais de dois anos, o Mercedes-Benz G Class dirá adeus ao mercado. A marca alemã já confirmou que o icônico todo-terreno se converterá em um modelo elétrico, mas que não perderá sua essência, nem estética nem sua capacidade todo-terreno. Porém, embora deva chegar uma versão esportiva preparada pela AMG, sem dúvida perderemos o característico som do brutal motor V8 biturbo de 4.0 litros que anima o AMG G 63.
Por isso que nos últimos meses estão surgindo cada vez mais preparações especiais sobre este modelo, cuja presença se presta realmente a criações realmente únicas. E os alemães da G-Power não quiseram tampouco renunciar à oportunidade de apresentar sua própria visão de um todo-terreno com um nível de desempenho tão alto como difícil de superar. Assim é o GP 63 BI-TURBO.
Esteticamente não há grandes novidades, nenhuma que transforme a estética da mais potente versão do G Class, além de imponentes rodas de liga leve forjada, típicas dos Hurricane, com até 23 polegadas de diâmetro. O especialista alemão em tuning destacou a qualidade especial das rodas, que são fabricadas com alumínio utilizado na aeronáutica, um sofisticado material, como a tampa de fibra de carbono do motor.
No entanto, a G-Power deu uma maior importância ao vão motor, desenvolvendo até três pacotes de aumento do desempenho, os três muito acima dos 585 cv que homologa o modelo em potência máxima e os 850 Nm de torque: os ‘GP-700’, ‘GP-750’ e ‘GP-800’. O primeiro conta somente com um módulo especial que se conecta à unidade de controle do motor e eleva estas cifras até 700 cv e 950 Nm, enquanto que o segundo requer novos coletores, além do software e o módulo de controle. O resultado é brutal, chegando até os 750 cv e 1.000 Nm.
O terceiro nível é praticamente inatingível, ao somar todas as melhorias anteriores e substituir os dois turbo compressores por outros de maior pressão de sobrealimentação, alcançando os 800 cv e ??1.050 Nm de torque. Os clientes mais endinheirados não terão problemas em pagar os 22.000 euros que custa adquirir este kit, somando também os 1.785 euros que custa cada roda. Em troca, terão um Mercedes-AMG G 63 realmente único.