G-POWER GX5M BI-TURBO: O BMW X5 M AGORA MAIS ESPORTIVO E BRUTAL

A marca de Munich trabalha em uma edição especial do X5 M que apresentará em 2022, e que já foi vista em testes. Em pouco mais de um ano e meio também chegará uma atualização de meio ciclo de vida do SUV alemão, incluindo também as versões mais esportivas. Até que esse momento chegue em 2023, os especialistas da G-Power apresentaram sua última grande novidade baseada no topo da linha do BMW X5.
O preparador alemão trouxe à tona toda sua experiência para tornar o X5 M Competition um verdadeiro monstro. Acontece que o GX5M BI-TURBO é um autêntico e brutal bólido, mas só debaixo da carroceria, porque por fora não transmite essa impressão. É aquilo que se conhece como um lobo em pele de cordeiro, porque pouco muda no lado estético se comparado com o modelo de série. Chama mais a atenção pelas rodas de liga leve de até 23 polegadas de diâmetro pintadas de preto da série Hurricane, como os esportivos mais exclusivos recém-saídos das instalações da G-Power.
Mas o que é realmente interessante encontra-se debaixo do painel do capô. Ao levantá-lo e ver a tampa de carbono e traços laranjas, já podemos ter uma ideia das grandes novidades que se encontram nesse vão dianteiro. Os especialistas oferecem diferentes níveis de potência.
A empresa oferece uma primeira etapa, na qual o potente motor V8 biturbo de 4.4 litros recebe um importante aumento. O bloco, conhecido internamente como ‘S63B44B’, soma uma nova unidade de controle do motor com novos mapas de injeção que reproduzem a mesma cifra de potência máxima que o kit ‘GP-700’. Um nível básico que supõe nada menos que 75 cv extras se comparado com o X5 M Competition de série, somando 100 Nm a mais ao torque máximo e chegando até os 850 Nm.
A opção ‘GP-750’ volta a contar com uma nova unidade de controle do motor que melhora o desempenho, além disso, se completa com novos coletores e um sistema de escape esportivo com controle de válvulas, elevando a potência máxima até os 750 cv e o torque máximo até os 900 Nm. A conta continua subindo, já que do nível máximo denominado ‘GP-800’, pouco mais há que detalhar. A cifra de potência máxima está mais que clara, nada menos que 800 cv, e o torque se eleva até os 950 Nm, graças a todo o pacote anterior mais os novos turbos com uma maior pressão de sobrealimentação.