GALAXY: UMA NOVA MARCA DE VEÍCULOS ELETRIFICADOS DA GEELY

O carro elétrico representa uma oportunidade de mercado para muitas empresas emergentes, assim como para outras já consolidadas, que podem lançar novos produtos aproveitando a constante expansão deste segmento. Com este impulso, a Geely, empresa chinesa proprietária de marcas como Volvo e Lynk & Co, lançou uma nova marca de carros eletrificados denominada Galaxy.
A oferta inicial inclui dois veículos eletrificados. O primeiro é um SUV híbrido plug-in denominado Galaxy L7, enquanto que o segundo é o Galaxy L6 e se trata de um sedan. Ambos foram revelados em sua versão de produção e a Geely espera começar as entregas aos clientes durante o segundo e o terceiro trimestre de 2023, respectivamente. Depois destes dois chegará o Galaxy E8 totalmente elétrico, previsto para estrear no final do ano.
A Geely descreve os novos veículos com uma linguagem de design futurista criada especificamente para a nova marca. Além disso, os carros contarão com o que há de mais moderno em termos de tecnologia de informação e entretenimento, assim como as mais avançadas inovações de bateria disponíveis, um indicativo do compromisso do fabricante chinês com as soluções de transporte sustentável.
Os produtos da marca Galaxy serão os primeiros a usar o novo sistema de baterias Aegis da Geely, que protege as células contra incêndios no caso de sofrer um acidente de trânsito. Além disso, estarão equipados com o sistema informático central conectado ‘Wise Star Cloud’, uma tecnologia que pode prever com precisão e antecipar-se a fugas térmicas e outras situações críticas, o que prolonga a vida útil da bateria em 20%.
Tanto o L7 como o L6 híbridos plug-in estarão baseados na plataforma E-CMA, mas contarão com a mais recente tecnologia em sistemas de propulsão denominada NordThor 8848 da Geely. De acordo com o fabricante chinês, esta unidade motriz tem uma eficiência térmica de 44.26% e utiliza o primeiro sistema de gestão de energia preditivo da indústria para melhorar o consumo em até 15%.
A Geely até se atreveu a oferecer o consumo em condução real que o Galaxy L7 híbrido plug-in terá. A empresa prevê um consumo de combustível de 19.12 km/l, o que lhe permitirá circular até 1.370 quilômetros com um só tanque de gasolina e uma carga de sua bateria, ao mesmo tempo que pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7.5 segundos.
Por último, os veículos da nova marca Galaxy estarão equipados com o novo Galaxy N-Operating System, respaldado pelo processador para veículos Qualcomm Snapdragon 8155. Isso permitirá, segundo a Geely, que o sistema de infotainment passe de desligado para ligado em 0.5 segundos. Os carros também terão acesso aos satélites da Geely, o que dá uma maior precisão nos mapas e na navegação.
Além disso, a nova marca da Geely apresentou um concept car com formato de sedan coupe, o Galaxy Light Concept, que poderá ser um rival do Audi e-tron GT. Conta com um coeficiente aerodinâmico de 0.19 e um interior futurista com uma tela de grande tamanho que se estende por todo o painel. Embora não tenha sido revelada muita informação sobre este protótipo, espera-se que seja lançada uma versão de produção neste mesmo ano.