GEELY ATLAS PRO: O PRIMEIRO MODELO CHINÊS COM HIBRIDAÇÃO LEVE DISPONÍVEL NA EUROPA DO LESTE (CEI)

A China está aprendendo muito rápido e, é claro, a Geely também. Não importa o setor que se fale, eles sempre estão ali tratando de conseguir melhorar as coisas e em muitas ocasiões o conseguem. Essa história de que tudo o que se fabrica na China é ruim deve ser esquecido, já que no longínquo e exótico país se produzem distintas qualidades para distintos orçamentos.
O Geely Atlas é um dos automóveis que marcaram um antes e um depois na história do fabricante chinês, seja por qualidade, apresentação e cuidado no detalhe. Agora, quatro anos após o seu lançamento, foi apresentada uma evolução que recebe o sobrenome ‘Pro’ e acrescenta tecnologias atuais, como a hibridação leve (MHEV).
Sabemos que em carros elétricos a China está em um nível realmente avançado. Os híbridos PHEV também estão sendo desenvolvidos com grande êxito e lhes faltava testar a tecnologia mais acessível para entrar em muitos países com vantagens fiscais.
O Atlas Pro será comercializado tanto na Rússia (a partir de agosto), como em outros mercados do CEI (a partir de setembro) com uma motorização híbrida leve que combina um motor 1.5 TGDI com 177 cv com o sistema de 48 volts e uma transmissão de dupla embreagem DCT com 7 velocidades. Os interessados podem optar por tração simples ou total.
Para quem duvide da confiabilidade do sistema, é bom saber que toda a tecnologia utilizada do Geely Atlas Pro é a mesma que a Volvo usa em seus XC40 e XC60. Na verdade, o modelo da Geely esconde debaixo do capô um dos conhecidos blocos T3, mas convenientemente adaptado.
Em termos de equipamento, o novo Atlas Pro poderá contar com faróis Full LED inteligentes, controle de cruzeiro adaptativo, bancos ventilados, teto solar, estofamento em couro, tampa traseira automática, sensores de estacionamento, câmera 360º, acesso e partida sem chave, rodas de liga leve, monitor de ponto cego, leitor de sinais, etc. Os preços na Rússia partem de 2.119.990 rublos, cerca de 150.000 reais ao câmbio atual.