GEELY BOYUE L: ESSE SUV CHINÊS PODERIA VENDER NO BRASIL

A Geely pode não ser um nome popular no Brasil, mas a empresa é, na verdade, um grande player na indústria automobilística. Além de ser proprietária da Volvo, Polestar e Lotus, a empresa chinesa também tem parcerias com a Daimler e a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, entre outras. Mas, ao mesmo tempo, também fabrica seus próprios carros e parece que é muito boa nisso.
No mês passado, a Geely revelou sua linha Galaxy, que incluirá pelo menos sete modelos eletrificados premium. No segmento topo, há um novo SUV da marca.
O Boyue L é um novo produto que sucede o Boyue X - e não é apenas um facelift, mas um SUV de segunda geração, que traz muitas melhorias de design, interior e tecnologia. Ele é baseado na arquitetura CMA da Geely e é oferecido com motores a combustão e híbridos leves. Quem quiser propulsão elétrica plug-in, terá que buscar uma versão do veículo da linha Galaxy.
Comparado ao seu antecessor, o SUV mais novo não só parece um pouco mais caro - ele tem um preço adicional de alguns milhares de yuans, mas apenas uma rápida olhada no habitáculo mostra onde a maior parte do dinheiro extra vai. O painel agora apresenta uma grande tela vertical padrão em estilo tablet para todos os níveis de acabamento e a qualidade dos materiais é muito superior à anterior.
Como mencionado antes, o Boyue L é oferecido na China apenas com motores a combustão. O veículo que aparece no vídeo abaixo, testado pelo pessoal da Wheelsboy, é equipado com um motor turbo de 4 cilindros e 2.0 litros, acoplado a uma transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades. A potência máxima é de 215 cv e 325 Nm de torque, que não são números exatamente sólidos, especialmente quando se trata de torque.
O preço inicial do veículo na China - cerca de 142.000 reais pela taxa de câmbio atual - torna este SUV uma máquina acessível que teria potencial para vender bem no Brasil. Um dia, talvez.