GEELY E RENAULT PODEM ESTAR FLERTANDO COM UMA NOVA ALIANÇA

Parece que a Renault tem claro que sem a China não é possível sobreviver. Após o fracasso da aliança com a Dongfeng, o fabricante francês voltou os olhos para a Geely, um gigante que atualmente controla marcas de grande peso como Volvo, Lotus, Polestar e Lynk & CO.
Ainda sem confirmação, os rumores indicam que esta colaboração com os franceses interessa muito à Geely, que quer aproveitar o bom posicionamento da Renault na Coreia do Sul, um país que, aliás, lhe daria acesso direto aos Estados Unidos para comercializar seus interessantes modelos Lynk & Co.
Aproveitando as instalações da Renault-Samsung na Coreia do Sul, o Lynk & Co 01 poderia ser produzido ali para atender à demanda local e às exportações aos Estados Unidos no caso de iniciar sua atividade. Por outro lado, a Renault aproveitaria a rede da Geely na China e o desenvolvimento conjunto de novos veículos PHEV.
Como aproveitar uma eventual colaboração com a Geely? Tendo à disposição a excelente plataforma CMA que é utilizada pelos Volvo XC40 e pelos Lynk & CO é simples, a Renault conseguiria uma base excelente para produzir vários modelos que ficariam reservados apenas aos clientes chineses. Possivelmente entre ambos os grupos automobilísticos também poderia ser lançada uma nova marca com tecnologia Geely e projeto Renault.
De qualquer forma, isso tudo são simples rumores e não há nenhuma confirmação. O que fica claro é que as empresas chinesas seguem avançando a um ritmo impressionante, enquanto que as marcas tradicionais europeias e japonesas já sentem a pressão exercida pelos recém-chegados. E o curioso disso tudo é que os chineses apenas começaram sua ofensiva.