GEELY GX3 DESEMBARCA NA AMÉRICA LATINA

A Geely acaba de enriquecer sua oferta SUV na América Latina com a chegada do novo GX3, um crossover de 4.005 mm de comprimento, que na China é conhecido como Geely Yuanjing X3.
Trata-se de um pequeno crossover apresentado em 2017, que está baseado em uma plataforma um pouco antiga, já que toma como ponto de partida o Geely Englon SC5-RV, um hatchback que a marca chinesa lançou em 2011, e que por um período de três anos esteve à venda na China.
O novo Geely GX3 está equipado com o mesmo motor a gasolina que era utilizado pelo hatchback, o conhecido 1.5 Orion de origem Mitsubishi, um dos mais longevos motores japoneses, derivado do propulsor que o fabricante japonês introduziu no final dos anos 70 no Mitsubishi Colt. Trata-se de um bloco de quatro cilindros a gasolina de 1.5 litros, que desenvolve 102 cv de potência e um torque máximo de 141 Nm, que surge acoplado a uma transmissão manual de 5 velocidades, sempre com tração simples ao eixo dianteiro.
Inicialmente o Geely GX3 2019 será oferecido na América Latina em uma única versão. O equipamento de série inclui um equipamento de segurança um pouco ajustado, já que oferece apenas freios ABS com EBD, airbags frontais e ISOFIX. Além disso, conta com monitoramento da pressão dos pneus e cintos de segurança de 3 pontos em todos os bancos, mas ficam faltando uma maior quantidade de airbags e os controles de tração e estabilidade.
O Geely GX3 inclui ainda e sem custo adicional o ar condicionado, computador de bordo, vidros elétricos, fecho centralizado com comando, retrovisores térmicos com ajuste elétrico, acendimento automático de luzes, câmera de visão traseira, sensores de estacionamento traseiros, sistema de infotainment com tela táctil de 8.0 polegadas, Bluetooth, USB, volante multifuncional forrado em couro, estofamento imitando couro, teto de vidro, luzes diurnas em LED, rodas de liga leve de 16 polegadas, etc.